Penteados com modelador: aprenda a dar um toque especial ao seu visual

Penteados com modelador

O modelador faz parte do ritual de beleza de muitas mulheres. No dia a dia é muito comum usá-lo para criar cachos ou ondas, dando uma textura diferente para o visual. Entretanto, essa não é a única utilidade dessa ferramenta. Ele também é muito usado por profissionais para finalizar stylings, dando um charme todo especial. Quer aprender a reproduzir alguns penteados com modelador na sua casa mesmo!? Então fique por aqui!

Penteados simples com modelador: preparação


Qualquer penteado ou mesmo finalização pede alguns truques que vão servir para preparar os fios. Esses cuidados são necessários para que as madeixas fiquem leves e macias, sendo muito melhor para texturizar o cabelo e montar penteados.

Dica 1: limpeza profunda

Para que a raiz fique soltinha, facilitando o manuseio do cabelo e o penteado, o ideal é apostar em produtos que limpem muito bem o couro cabeludo, porém, sem ressecar a cabeleira. A nossa sugestão é investir na tecnologia micelar, que é capaz de captar a oleosidade, sujeira e impurezas do couro cabeludo, como se fosse um imã. Isso é possível graças a sua composição de micelas, que são pequenas partículas carregadas negativamente. Dessa maneira, elas proporcionam uma limpeza delicada, porém, muito eficiente. Gostou? Então invista no Shampoo Meu Liso Micelar, que além dessa tecnologia ainda possui zinco, magnésio e manganês, que garantem fios mais fortes e resistentes. Para finalizar aplique o condicionador da mesma linha que ainda sela a cutícula, deixando as madeixas mais macias e brilhantes.

Dica 2: produtos leves

Na hora de aplicar o finalizador, já com o cabelo limpo e úmido, opte sempre por produtos leves, de preferência aqueles em spray. Isso porque esse tipo de consistência previne os fios de ficarem muito pesados, o que acaba atrapalhando a estilização do cabelo. Outra dica é optar por produtos que deem mais textura para as suas madeixas, especialmente se elas são muito lisas e fininhas. Indicamos o Spray Texturizador Meu Liso Ondulado, basta aplicar e esperar secar naturalmente, ou também secar com o auxílio do secador. Depois disso é que você vai partir para o penteado ou modelagem.

Dica 3: proteção térmica

O Spray Texturizador da linha Meu Liso Ondulado, que indicamos anteriormente, já possui proteção térmica, portanto, você pode ficar despreocupada caso tenha optado por este finalizador. Do contrário garanta que o finalizador escolhido tenha esta função ou então aplique separadamente um protetor térmico.

Penteados com modelador cabelo solto

Um modelo ultra fácil de penteado para quem gosta de usar o cabelo solto é o torcidinho lateral. Com os fios modelados, o look ganha um destaque ainda mais romântico e delicado, vale a pena experimentar. Portanto, depois da preparação que já explicamos, você deverá dividir o cabelo em mechas e formatar os fios usando o modelador de cachos. Ao acabar deixe os cachinhos esfriando um pouquinho e então passe os dedos abertos entre eles bem delicadamente para soltá-los um pouquinho, deixando um aspecto de cachos naturais. Na sequencia, separe uma mecha de uma das laterais e faça um twist, também conhecido como “torcidinho”. Feito isso é só prender as pontinhas com um grampo e finalizar aplicando um acessório, como uma flor. Pode ser natural ou artificial, fica a sua escolha.

Babyliss penteado

Penteados com modelador cabelo curto

Esse penteado é super moderninho e fácil de reproduzir. Primeiro você irá fazer a preparação e, então, com o cabelo seco e finalizado, usará o cabo de um pente para traçar uma risca central no topo da cabeça. Aí, é só usar uma pequena presilha para prender um rabo de cavalo em uma das laterais. Repita o mesmo do lado oposto. Para finalizar, use o modelador de cachos em algumas mechas aleatórias dos rabos de cavalo. Use os dedos para soltar os cachos, depois de frios, dando uma textura levemente ondulada, natural e bem despojada.

Penteado com babyliss cabelo curto

Penteados com modelador cabelo médio e longo

Esse visu é bem fácil e democrático, porque que serve tanto para fios longos quanto médios. Ainda por cima, ele promove um efeito sofisticado e fofo ao mesmo tempo. Então vamos lá! Com o cabelo já preparado, faça cachos usando o modelador, porém, os cachos podem ser em mechas aleatórias, pois o look é meio despojado e campestre. Feito isso, solte um pouquinho os cachos com os dedos como já ensinamos. Depois de completar essa parte, está na hora do penteado. Divida o cabelo ao meio, separando dois rabos na parte de trás. Não precisa traçar nenhuma risca. Separe um dos rabos ao meio e faça um torcidinho em todo seu comprimento. Ao chegar à ponta prenda com um pequeno elástico de silicone. Repita a ação do outro lado. Traga um dos torcidinhos para o lado oposto, na altura da nuca, e prenda com grampos. Faça o mesmo com o outro torcidinho. Por fim, enfie as pontas que sobraram na base do penteado e prenda com grampinhos de novo.

penteados babyliss preso

Penteados com modelador para festas

Modele todo o cabelo já devidamente preparado, depois de frio é só começar o penteado. Separe duas mechas da parte frontal, depois separe outra mecha da parte central, bem no topo. Use um pente para eriçar a parte de baixo dessa mecha, dando volume, e então prenda um topete com grampos. Na parte que sobrou do cabelo faça um coque alto bem despojadinho, com alguns fios soltos. Se quiser coloque um acessório de brilho ou pérolas para deixar o visual ainda mais chique. Se achar necessário, faça mais alguns cachos nas mechas da frente que ficaram soltas.

Cabelo com babyliss para festa

Se você curtiu esses penteados com modelador, experimente na sua casa e depois conte nos comentários como ficou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia