Penteados com trança: 10 penteados para você arrasar!

Podemos dizer que o penteado com trança é um dos penteados mais versáteis que existem! Eles são simples e práticos de fazer, e ainda podem se tornar penteados lindíssimos para ir ao trabalho, estudar, passear e até para eventos mais sofisticados, como um casamento ou festa de 15 anos.
Além disso, as tranças ajudam a texturizar o cabelo, o que quer dizer que, quando você desmanchar ainda pode ter aquele cabelo ondulado maravilhoso que todo mundo adora.
Na sequência, separamos 10 penteados com trança passo a passo para você aprender e fazer sempre que quiser!

Penteado Coque com trança

coque com trança
Existem vários penteados com trança para madrinhas e noivas e esse, com certeza, é um dos mais bonitos e práticos nessa categoria. Isso porque ele combina perfeitamente com um véu, grinalda ou outro acessório de cabelo. O resultado final fica bem elegante e parece ter dado um trabalhão para ser montado, mas a verdade é que ele é bem fácil de fazer.
Primeiro, divida o cabelo ao meio e prenda dois rabos de cavalos. Separe cada um em duas mechas e entrelace como se estivesse fazendo a famosa trança de dois. Não deixe de prender as pontas com um elástico. Em seguida, cruze as duas tranças e coloque as pontas para cima. Prenda as tranças com grampos e ajeite as pontinhas para que elas fiquem por trás do trançado.

Penteado Flor de trança

penteado flor de trança
Esse é um ótimo penteado com trança para casamentos, mas também pode ser usado por debutantes, em aniversários e outros eventos.
O primeiro passo é separar a parte superior do cabelo e prendê-lo com um elástico, de preferência de uma cor próxima a tonalidade dos seus fios. Abra um espaço na parte superior do cabelo preso e passe o rabo de cavalo por dentro. Faça uma trança com o restante do cabelo e prenda com outro elástico na ponta.
Na sequência, comece a puxar delicadamente os gomos do lado direito da trança para que ela fique um pouco maior e mais solta desse lado. Por fim, é só enrolar a trança no topo da cabeça e prender com grampos.

Penteado Tranças e cachos

penteado trança com cachos
Os penteados com tranças e cachos são lindos porque esses dois elementos combinam muito bem e dão um ar romântico e delicado ao cabelo. Para executar esse penteado, você vai precisar primeiro texturizar o seu cabelo e deixá-lo ondulado/cacheado (caso ele já não seja).
Depois, comece uma trança a partir da sua têmpora direita, e continue trançando o cabelo da parte de cima da cabeça até chegar na metade. Repita o processo a partir do lado esquerdo, de forma que você tenha duas tranças horizontais que se juntam no meio da cabeça. Prenda as duas tranças com um elástico fininho ou grampos e pronto!

Trança com cabelo solto

trança com cabelo solto
Com o cabelo solto, inicie o trançado pelo lado esquerdo, um pouco acima da orelha e vá puxando o cabelo em direção ao lado direito. Chegando ao outro lado, vá voltando a trança para o lado esquerdo, puxando as mechas de cima.
No final, basta terminar com uma trança reta, convencional, e prender a ponta. O resultado é um penteado com trança muito simples, mas que deixa um efeito lindo!

Penteado Coque alto com acabamento trançado

penteado coque alto
Os coques são ótimos penteados para fazer naqueles dias de calor, quando seu cabelo está de “mau humor”, ou mesmo se você estiver em um momento de transição capilar. E você pode deixar esse penteado básico mais interessante com um acabamento trançado.
Para fazê-lo, comece prendendo os fios em um rabo de cavalo bem alto. Separe uma mecha na parte debaixo e, com a parte de cima, faça o seu coque normalmente. Prenda o coque com um grampo e trance a mecha que você separou. Para finalizar, enrole a trança no coque e prenda a pontinha com um grampo.

Penteado Rabo de cavalo com trança

penteado rabo de cavalo
Para estilizar o seu rabo de cavalo basta prender o cabelo e começar a trança em sentido diagonal, utilizando o cabelo que está preso.
Vá puxando a trança da esquerda para a direita e, depois, faça o caminho inverso para criar um desenho contornando o rabo de cavalo. Finalize unindo a trança à ponta do cabelo e prendendo com um elástico para que ela não se solte.

Penteado Coroa de trança

penteado coroa de trança
Esse é um daqueles penteados com trança imponentes e cheios de personalidade, mas que pode ser feito em poucos minutos e é extremamente prático e fácil.
A ideia aqui é fazer a trança ao redor de toda a cabeça. Você pode começar com o cabelo mais próximo da testa e ir descendo até a nunca. Depois, suba de forma que a trança termine bem perto de onde começou. Prenda com grampos.

Trança com volume

trança com volume
O grande atrativo deste penteado com trança é criar uma trança bem volumosa, então, se o seu cabelo não tiver muito volume ou for bem liso, pode ser uma boa ideia texturizar os fios antes de começar, como no tutorial.
Para começar, prenda um rabo de cavalo alto e separe uma mecha da parte de cima. Prenda essa mecha com a ponta para baixo. Separe mais duas mechas de cabelo das laterais, cruze sobre a parte que está presa e prenda. Repita o processo de sobrepor mechas laterais até o fim do cabelo.
Puxe com cuidado cada gominho para abrir mais a trança e dar ainda mais volume para o penteado.

Trança com coquinhos

trança com coquinhos
Esse é um penteado fofo e delicado que você pode usar praticamente em qualquer lugar e combina coques com tranças.
Inicie dividindo o cabelo ao meio. Com uma das partes, comece a fazer uma trança a partir da nuca que suba em direção ao topo da cabeça. Prenda o cabelo e faça o mesmo com a outra metade dos fios.
Com o cabelo que restou faça pequenos coquinhos no alto da cabeça e prenda as pontas com grampo. Só isso!

Trança campestre

trança campestre
Esse penteado com trança tem uma carinha campestre e vintage e parece superelaborado, mas tudo o que você precisa é fazer duas tranças!
Comece esse penteado dividindo o cabelo ao meio e comece o trançado usando os cabelos mais próximos da sua testa. Vá trançando o cabelo até chegar nas pontas e repita o processo do outro lado.
Quando tiver as duas trancinhas prontas, segure cada uma delas pela ponta e cruze, de forma que a ponta da trança direita fique do lado esquerdo da sua cabeça e a trança esquerda esteja do lado direito. Aí é só esconder as pontinhas com grampo e você está pronta!
São muitas opções de penteados com trança, agora é só você escolher e se jogar no look trançado!

2 comentários

  1. Vera Silva disse:

    Caramba!Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

  2. Vera Silva disse:

    Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos