Penteados com trança: coques, penteados semipresos com trança e mais

Os penteados com trança estão entre os modelos mais amados e realizados nas madeixas em todo o mundo. Simples, modernas e muito elegantes, as tranças de cabelo são ideais para qualquer ocasião e podem ser feitas em homens, mulheres e crianças. Independentemente de serem realizados em cabelos crespos, cacheados, lisos, ondulados ou em transição, os […]

trança

Os penteados com trança estão entre os modelos mais amados e realizados nas madeixas em todo o mundo. Simples, modernas e muito elegantes, as tranças de cabelo são ideais para qualquer ocasião e podem ser feitas em homens, mulheres e crianças.

Independentemente de serem realizados em cabelos crespos, cacheados, lisos, ondulados ou em transição, os penteados com trança são democráticos e podem ter características tradicionais ou apresentar variações modernas e incrivelmente criativas. Quer conhecer belos modelos de penteados com trança? Então você está no lugar certo! Bora conferir?

Penteados com trança para o dia a dia

Não é todo dia que os cabelos acordam como você gostaria, não é verdade? Nesse dia, conhecido como bad hair day, é muito importante contar com um penteado que seja rápido e fácil de fazer, como é o caso das tranças.

Para compor uma bela trança, basta fazer um rabo de cavalo alto na altura desejada, separá-lo em três mechas iguais e iniciar o penteado. Se o seu objetivo é personalizá-lo, basta adicionar um laço ou outros acessórios que mais combinam com o seu estilo. Já quem tem mais facilidade em compor tranças embutidas pode apostar nesse modelo para deixar o cabelo ainda mais charmoso.  

trança

tranças de cabelo

Penteados com trança: tranças afro

Há quem ame tanto as tranças de cabelo que optou por esse penteado como estilo permanente! Os amantes das tranças afros ou trança nagô encontraram nesse penteado não apenas a expressão da cultura negra, mas também um visual que valoriza sua própria beleza.

As tranças afro podem ser uma ótima opção para quem está vivenciando a fase de transição capilar ou, simplesmente, para quem gosta do estilo. Vale lembrar que esse modelo possibilita lindas criações de penteados com trança nagô!

trança

trança

 

Penteados com trança embutida

As tranças embutidas estão entre os penteados com trança mais queridos de todos os tempos! E não é para menos. Afinal, apresentando tranças em diferentes variações, esse modelo pode ser único ou compor outros tipos diferentes de penteados incríveis, como o coque com trança! Versáteis e ótimos para qualquer ocasião, os penteados com trança embutida são realmente sensacionais. Entre as principais inspirações, além da tradicional, é possível destacar:

Trança embutida cascata:

Esse modelo de penteado com trança tem seu início na lateral da cabeça, deixando o comprimento dos fios soltos, sendo um belo modelo semipreso.

Trança embutida no topo da cabeça:

Também conhecido como trança embutida unicórnio, esse modelo inicia no topo da cabeça e termina em um rabo de cavalo ou em um penteado semipreso.

Trança embutida invertida:

Esse é o modelo mais moderno da trança embutida. Ela tem seu início na nuca, sendo modelada de baixo para cima, e pode ser finalizada em um coque ou rabo de cavalo;

Trança boxeadora:

Esse modelo de trança é inspirado nas lutadoras que prendem os fios em duas tranças embutidas em cada lateral da cabeça;

Trança espinha de peixe:

Esse penteado possui uma característica muito específica. As mechas que compõem a trança são mais finas e desfiadas durante a composição para garantir o efeito desejado.

penteado

trança

penteado

tranças

Penteados com trança: passo a passo trança unicórnio

Se você gostou dos penteados com trança sugeridos até agora, confira o passo a passo do modelo trança embutida unicórnio:

1º Passo: usando um cabo de pente fino, faça duas riscas no cabelo (uma de cada lado da testa), e deixe uma mecha central na cabeça;

2º Passo: comece a fazer a trança embutida, bem rente à raiz e finalize-a assim que considerar ideal ou até completar toda a parte do topo da cabeça;

3º Passo: termine o penteado deixando o restante do cabelo solto ou prendendo os fios em um belo rabo de cavalo alto.

penteado trança unicórnio

Agora que você já conhece diversos modelos de penteados com trança, escolha o estilo que mais combina com você e com a ocasião e arrase!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia