Penteados com tranças: cascata, embutida, afro, escama de peixe e mais

Seja para lidar com os cabelos nos dias em que os fios não estão tão legais ou para criar um look diferente para uma ocasião especial, os penteados com tranças são sempre excelentes opções. As tranças combinam com todos os comprimentos e tipos de fios e podem ser incluídas em várias composições lindas, como coques, […]

Penteados com tranças

Seja para lidar com os cabelos nos dias em que os fios não estão tão legais ou para criar um look diferente para uma ocasião especial, os penteados com tranças são sempre excelentes opções. As tranças combinam com todos os comprimentos e tipos de fios e podem ser incluídas em várias composições lindas, como coques, penteados semipresos e rabos de cavalo.

Se você gosta de penteados com tranças e está à procura de inspirações, separamos alguns modelos lindos que você pode fazer nas suas madeixas. Confira!

Penteados com tranças são ideais para qualquer ocasião

Quando se pensa em penteados versáteis e que combinam com qualquer ocasião, as tranças estão sempre entre as principais escolhas. Isso porque o cabelo trançado, além de proporcionar um visual marcante e diferente do convencional para ocasiões mais formais, também ajuda a lidar com os fios no bad hair day e no day after das cacheadas e crespas.

Os penteados com tranças oferecem diversas possibilidades de looks, que vão do mais simples ao mais elaborado, por isso, adequam-se facilmente tanto às situações comuns do dia a dia quanto aos eventos que pedem um styling mais caprichado. Na dúvida, vá de trança, porque não tem erro!

Penteados com tranças: ideias de composições para box braids

Nas últimas temporadas, dois modelos de tranças afro têm sido cada vez mais adotados pelas mulheres: as tranças nagô e as box braids. O primeiro modelo consiste em fazer pequenas tranças enraizadas que percorrem todo o comprimento do cabelo e ficam bem rentes ao couro cabeludo, podendo formar lindos desenhos pela cabeça. O outro modelo se caracteriza por apresentar o cabelo todo seccionado, com tranças feitas em pequenas mechas quadradas, com a adição de fios sintéticos que podem ser da mesma cor do cabelo natural ou de cor diferente.

As mulheres que escolheram uma dessas técnicas de trançado podem usar os cabelos soltos ou podem estilizá-los com penteados diferentes, como o rabo de cavalo alto, o half bun e o coque alto volumoso. O resultado desses penteados com tranças fica muito bonito.

penteados com tranças penteados com tranças

Penteados com tranças: passo a passo trança cascata

Entre os penteados com tranças mais pedidos nos salões, a trança cascata é um dos principais. Esse modelo é uma ótima escolha para quem busca por penteados para casamento. Ele é simples, elegante e combina com todos os comprimentos. Saiba como fazê-lo:

1º passo: separe uma mecha grossa na lateral da cabeça e a divida em três.

2º passo: inicie o trançado e, após o primeiro gominho, deixe a mecha central solta para baixo.

3º passo: nesse momento, você terá apenas duas mechas nas mãos. Com elas, faça mais um gominho da trança. Depois, puxe uma nova mecha do topo da cabeça e a passe entre essas duas mechas, deixando-a solta, assim como a outra mecha central.

4º passo: repita esse processo (trance um gomo de duas mechas, insira uma nova mecha central e deixe-a solta) até chegar atrás da cabeça.

5º passo: faça a mesma coisa na outra lateral da cabeça.

6º passo: atrás da cabeça, junte as pontas das duas tranças e prenda com um elástico de silicone.

Penteados com tranças

Penteados com tranças: passo a passo para fazer a sua trança escama de peixe

A trança escama de peixe também está entre os penteados com tranças preferidos das mulheres. Ela é comumente usada como penteado para madrinha ou para noiva e combina bastante com todos os tipos de cabelo. Entenda como fazê-la:

1º passo: separe todo o comprimento do cabelo em duas mechas.

2º passo: separe uma mecha fina do lado externo da mecha esquerda.

3º passo: cruze a mecha fina da esquerda por cima da mecha mais grossa, levando-a em direção ao centro.

4º passo: junte a mecha fina da esquerda com a mecha grossa da direita.

5º passo: separe uma mecha fina do lado externo da mecha direita.

6º passo: cruze a mecha fina da direita por cima da mecha mais grossa, levando-a em direção ao centro.

7º passo: junte a mecha fina da direita com a mecha grossa da esquerda.

8º passo: repita esse processo, alternando os lados, até que a trança esteja pronta. Finalize prendendo a ponta com um elástico de silicone.

Penteados com tranças

Penteados com tranças: confira o coque com trança invertida

O coque com trança invertida é uma excelente opção de penteado para cabelo cacheado, crespo, ondulado ou liso. Ele combina com várias ocasiões e, com um pouco de prática, torna-se bem simples de fazer.

Faça uma trança embutida invertida, iniciando-a na nuca e subindo em direção ao topo da cabeça. Colocar a cabeça para baixo pode te ajudar a acertar o penteado nas primeiras vezes. Em seguida, assim que chegar ao topo da cabeça, finalize com um coque e prenda com alguns grampos ou um elástico de silicone.

Penteados com tranças

Essas são apenas algumas sugestões de penteados com tranças. Escolha o que mais combina com as suas madeixas e arrase!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia