Penteados em cabelos cacheados: inspirações, truques e dicas para finalizar os fios

Diferente do que muita gente imagina, não só existe uma grande variedade de penteados em cabelos cacheados, como esse tipo de fio ainda é uma excelente base para criar estilos de cabelo diversos, já que tem mais estrutura e volume para manter os penteados no lugar. A seguir, vamos conhecer e aprender a fazer alguns […]

Penteados em cabelos cacheados

Diferente do que muita gente imagina, não só existe uma grande variedade de penteados em cabelos cacheados, como esse tipo de fio ainda é uma excelente base para criar estilos de cabelo diversos, já que tem mais estrutura e volume para manter os penteados no lugar.

A seguir, vamos conhecer e aprender a fazer alguns ótimos penteados em cabelos cacheados curtos, médios e longos e ainda conferir vários truques de finalização para valorizar ainda mais os seus cachos. Vamos lá!

Penteados em cabelos cacheados: moicano

Penteados em cabelos cacheados moicano

O moicano é um penteado super clássico e que é perfeito para quem tem cabelos cacheados curtos e médios. Aqui, tudo o que você vai precisar fazer é pentear todo o cabelo para uma das laterais, aplicar um gel para manter os fiozinhos no lugar, e prender os cachos com grampo. Depois é só fazer o mesmo do outro lado, de forma que as pontas dos cabelos se encontrem no topo da cabeça.

Para finalizar, você pode misturar um pouco do seu creme para pentear com água e borrifar nas pontas dos cabelos. Aí é só amassar cuidadosamente para que os cachos no moicano fiquem mais aparentes.

Penteados em cabelos cacheados: lateral

Penteados em cabelos cacheados lateral

Os semi presos são coringas quando o assunto são os penteados em cabelos cacheados e esse aqui é bem parecido com o moicano que acabamos de ver. Porém para fazer este penteado você vai puxar os fios apenas para um dos lados. O resultado será um cabelo preso em uma das laterais e totalmente solto do outro lado.

Se quiser definir melhor os cachos, pode aplicar o seu creme para pentear preferido, dividir o cabelo em mechas e enrolar cada uma delas nos seus dedos, criando pequenos rolinhos. Quando terminar, a parte solta estará cheia de cachos definidos e volumosos!

Penteados em cabelos cacheados: cascata

Penteados em cabelos cacheados cascata

Poucos penteados em cabelos cacheados são tão fáceis como este! Você vai começar separando uma mecha frontal para fazer um pequeno topete. Em seguida, reúna o restante dos cabelos no topo da cabeça e use um elástico para prender um rabo de cavalo. Mas, calma! É aí que está o “pulo do gato” deste penteado.

Quando for prender o cabelo, passe todo o comprimento apenas uma vez e, na segunda, passe apenas metade dos fios pelo elástico, de forma que as pontas fiquem por cima da cabeça. Use alguns grampos para garantir que o cabelo está bem preso e organize os cachos em uma cascata por cima e ao redor da cabeça.

Penteados em cabelos crespos: baby ponytail

Penteados em cabelos crespos baby ponytail

Esse penteado tem uma cara bastante nostálgica e é perfeito para situações mais casuais. Com os cabelos bem desembaraçados, aplique o seu finalizador preferido e amasse os fios desde as pontas até a raiz para estimular a formação de cachos e o volume.

Depois, separe uma porção da parte de cima e prenda um pequeno rabo de cavalo. Para finalizar, abra a mecha, fazendo com que o rabo de cavalo fique dividido em dois.

Penteados em cabelos crespos: rabo de cavalo com box braids

Penteados em cabelos crespos rabo de cavalo com box braids  

As box braids são tranças sintéticas que, além de lindas e estilosas, são ótimas opções para quem está em transição capilar e quer disfarçar as duas texturas que o cabelo que parou de ser alisado pode apresentar.

O ideal é que você faça suas box braids com um profissional para garantir um resultado mais bonito e bem feito. Com suas box braids, qualquer penteado, seja um coque simples ou um rabo de cavalo, vão ficar ainda mais estilosos!

Penteados em cabelos crespos: halfbun

Penteados em cabelos crespos halfbun

Além dos coques mais tradicionais, você também pode apostar no halfbun, um penteado em que apenas a parte de cima dos cabelos é preso no coque e o restante fica solto.

Para reproduzi-lo você deve começar aplicando o seu creme para pentear preferido em toda a extensão dos fios e separar duas mechinhas da frente, no estilo “pega rapaz”. Enrole essas mechinhas nos dedos. Quando soltá-las dos dedos, faça pequenos rolinhos e prenda com um grampo enquanto termina o penteado.

Em seguida, separe uma mecha grossa do alto da cabeça. Se quiser um coque mais proeminente use mais cabelo, se preferir um mais discreto, pegue uma mecha mais fina. Prenda o coque na altura que preferir, retire os grampos das duas mechinhas frontais e você está pronta!

Gostou desses penteados em cabelos cacheados? Então agora é só escolher os seus preferidos e reproduzi-los aí na sua casa!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia