Penteados laterais: Dicas e ideias incríveis para todos os gostos

Mulher de cabelo liso, com trança lateral

Os penteados laterais estão entre os preferidos das mulheres quando o assunto é simplicidade e elegância. E não é para menos né?! Aliás, eles realmente são lindos e versáteis já que são possíveis aderir a coques, tranças, semi-presos, rabo de cavalo, entre outros looks criativos. Além disso, ficam incríveis em qualquer tipo de curvatura e tamanho de cabelo. Pensando nisso, veja algumas ideias maravilhosas que separamos e bora arrasar.

Penteados laterais com tranças

Se existe um penteado clássico e que nunca sai de moda, esse penteado só pode ser a trança. Aliás, na lateral, ela fica mais bonita ainda. Podem ser tranças embutidas, comuns, espinhas de peixe, entre outros modelos incríveis. A dica aqui é justamente não deixar os fios arrumadinhos ok?! O bacana é o look ficar com um estilo mais despojado.

Penteados laterais soltos

É impossível não dizer que essa opção é super chique né?! E é mesmo. Eles podem ser feitos em cabelos com cachos ou fios retos e lisos. A única coisa que você vai precisar decidir aqui é o lado de jogar o cabelo, seja somente a franja ou ele todo. Dica: se as suas madeixas são lisas, que tal aderir as técnicas de texturização com o modelador hein?! Certamente, ajuda a dar mais movimento aos fios.

Penteados laterais com coque

Aquela ideia de que o coque só pode ser feito bem no centro da cabeça está mais que ultrapassada. Ele não só pode ser feito na lateral, como também pode seguir também o estilo bagunçadinho que citamos acima das tranças. Em alguns casos, inclusive, ele pode até ser feito com tranças. Sem sombra de dúvidas, é uma opção linda.

Penteados laterais com rabo de cavalo

Está aí outro modelo maravilhoso e com várias possibilidades. Você pode deixar o fio apenas preso de lado, com volume no topo da cabeça (bem anos 60), ou com tranças embutidas perto da raiz e que direcionam os fios para a lateral desejada. Enfim, tudo vai depender do seu gosto e estilo.

Penteados laterais com estilo retrô

Muito comum nas décadas de 40 e 50, o estilo retrô vem acompanhado de ondas marcadas e milimetricamente no lugar. Você pode, por exemplo, dividir o cabelo em risca lateral, jogando todos os fios para um lado só, e fazendo ou não um topete. Fica um charme!

Inspirações de penteados laterais

Confira algumas fotos de penteados laterais e escolha a sua preferida.

Mulher de cabelo liso, com trança lateral

Mulher de cabelo liso, com trança lateral

 

Mulher de cabelo liso, com trança lateral

Mulher de cabelo liso, com penteado lateral

Mulher de cabelo cacheado solto, com trança raiz na lateral

Mulher de cabelo liso, lateral, com chapéu

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia