Penteados para 15 anos: ideias para sua festa de debutante

A festa de debutante marca um momento muito importante na vida de toda menina: os 15 anos. Essa é uma festa tradicional e o sonho de muitas adolescentes, por isso, cada detalhe conta, desde a decoração das mesas, até a roupa e os acessórios. Neste post, separamos algumas ideias de penteados para 15 anos para […]

Penteado

A festa de debutante marca um momento muito importante na vida de toda menina: os 15 anos. Essa é uma festa tradicional e o sonho de muitas adolescentes, por isso, cada detalhe conta, desde a decoração das mesas, até a roupa e os acessórios. Neste post, separamos algumas ideias de penteados para 15 anos para você se inspirar e escolher aquele que mais combina com você. Confira!

Penteados para 15 anos: inspirações clássicas

O que não faltam são opções de penteados para 15 anos, por isso, ficar confusa na hora de escolher é algo normal. A primeira coisa que você deve levar em consideração antes de optar por um estilo é o tipo de festa que planejou. Festas mais tradicionais, daquelas que parecem ter saído dos contos de fadas, pedem penteados mais clássicos. Festas com uma atmosfera mais moderna, em contrapartida, pedem penteados mais modernos e despojados.

O coque baixo lateral ou o cabelo solto com um belo acessório são duas excelentes opções para quem deseja uma festa clássica.

penteado para debutante

O coque lateral é um penteado bem simples de fazer e fica lindo com qualquer tipo de cabelo, do liso ao crespo. Esse estilo é uma boa opção se o vestido escolhido for mais glamoroso, com detalhes em renda ou em pedraria, por exemplo, já que os cabelos ficam presos acima da altura do ombro, dando mais visibilidade à roupa.

Penteado

O cabelo solto com um acessório mais romântico, como uma tiara de flores ou de brilhantes, é um dos penteados para 15 anos preferidos de muitas meninas, principalmente das que têm cabelos longos. Entretanto, esse é um estilo que fica muito bonito, independentemente do comprimento dos fios.

Para dar um toque especial aos cabelos lisos, você pode utilizar um modelador de cachos para deixar as pontas com lindas ondas.

Penteados para 15 anos: inspirações modernas

Para as debutantes que optaram por uma festa mais despojada, dois penteados para 15 anos que ficam lindos em todos os tipos de cabelo são o penteado semipreso com trança unicórnio e o coque com trança invertida.

A trança unicórnio é uma trança embutida que fica apenas no topo da cabeça. O efeito fica bem bonito e combina bastante com vestidos mais modernos.

penteado-coque-baixo

O coque com trança invertida é uma opção incrível para as debutantes que preferem os fios presos. A trança embutida começa na nuca e sobe em direção ao topo da cabeça, sendo finalizada com um coque. Para dar um toque especial, acrescente acessórios como presilhas ou uma tiara de pedraria.

Penteados para 15 anos: produtos ideais para penteados incríveis

Para garantir que seu penteado dure a festa inteira, é importante contar com bons produtos finalizadores, afinal, você não vai querer interromper esse momento tão especial para ficar arrumando o cabelo, certo?

A Salon Line oferece os melhores finalizadores para garantir que seu penteado fique impecável o tempo todo! Para as donas de cabelos cacheados ou crespos, os cremes para pentear {Que tal?} ou os ativadores de cachos {Definição dos Sonhos}, {Definição Poderosa} e {Definição Divina}, da linha #todecacho, são os produtos ideais!

Já para as debutantes de cabelos lisos, na hora de utilizar ferramentas de calor para modelar os fios, o Defrizante Termoativado Leve, da linha S.O.S Bomba de Vitaminas, é o produto mais indicado, já que protege as madeixas de altas temperaturas.

E para dar aquela fixação desejada, você também pode optar pelas gelatinas capilares {Vai ter volume sim!} e {Não sai da minha cabeça!}.

Essas são apenas algumas inspirações de penteados para 15 anos. Escolha aquele que te deixa mais confortável e que mais reflete a sua personalidade, afinal, esse é o seu dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia