Penteados para cabelos cacheados: quais as melhores opções?

Toda mulher sabe que um penteado bem produzido tem o poder de dar um up em qualquer look, certo? Dos mais simples aos mais elaborados, a ideia é deixar as madeixas sempre lindas, independentemente da ocasião. Por isso, a gente separou algumas ideias de penteados para cabelos cacheados para você se inspirar. Confira! Penteados para […]

Toda mulher sabe que um penteado bem produzido tem o poder de dar um up em qualquer look, certo? Dos mais simples aos mais elaborados, a ideia é deixar as madeixas sempre lindas, independentemente da ocasião. Por isso, a gente separou algumas ideias de penteados para cabelos cacheados para você se inspirar. Confira!

Penteados para cabelos cacheados curtos

Ao contrário do que se pode pensar, há várias possibilidades de penteados para cabelos cacheados curtos. Uma dica de penteado bem simples e prático é o coque abacaxi! Você só precisa jogar todo o cabelo para frente e, em seguida, prendê-lo no topo da cabeça com um elástico largo. Para dar um toque especial, acrescente uma bandana em volta dos fios.

Você também pode fazer um penteado semipreso. Basta jogar todo o cabelo para um lado só e prendê-lo na raiz com grampos por dentro dos fios, deixando-os escondidos!

Se quiser um efeito moicano, você pode pentear todo o cabelo em direção ao centro da cabeça e prendê-lo com grampos nas duas laterais. Fica lindo e superestiloso!

Penteados para cabelos cacheados longos

Um dos penteados para cabelos cacheados longos mais legais e fáceis de fazer é o falso undercut. Divida o cabelo de lado e, na parte com menos cabelo, separe uma mecha e puxe-a em direção à parte de trás, bem rente à cabeça. Por fim, prenda com alguns grampos de forma que eles fiquem escondidos no volume da parte solta do cabelo. Para deixar o cabelo bem rente ao couro cabeludo, use a Gelatina {Não Sai da Minha Cabeça}, da linha #todecacho.

Outra opção é a trança embutida. Separe uma mecha em cima da cabeça, divida-a em três e comece a trançar. Para fazer a trança embutida, passe as mechas laterais sempre por cima da mecha central, acrescentando mais cabelo a cada vez que cruzar as mechas. Continue o processo até a nuca; depois, continue como uma trança normal, sem adicionar mais fios. Finalize com um elástico na ponta.

Penteados para cabelos cacheados volumosos

Aproveite o volume dos seus cachos para deixar seu penteado ainda mais lindo. Há vários penteados para cabelos cacheados volumosos que ficam incríveis!

Se quiser um penteado preso, um simples rabo de cavalo baixo pode fazer toda a diferença! Divida o cabelo no meio ou de lado e prenda os fios de forma bem firme na altura da nuca. Prenda bem rente à cabeça para que o contraste com o volume do cabelo solto seja maior. Um coque também fica lindo!

O half bun é uma ótima opção para destacar o volume dos cachos. Prenda apenas a parte de cima do cabelo em formato de coque, deixando solto o restante dos fios.

Os cachos têm uma textura linda, são fáceis de estilizar e são ótimos para fazer qualquer tipo de penteado. Aproveite-se dessa característica e arrase!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia