Penteados para cabelos crespos saírem da mesmice

Os cabelos crespos são singulares e têm texturas e curvaturas sem igual. E uma maneira de exaltar todo o poder desses fios é apostar nos penteados.

Os penteados em cabelos crespos são uma alternativa para a correria do cotidiano, principalmente naquele famoso bad hair day, ou para uma ocasião especial, valorizando o que essas madeixas tem de melhor, permitindo um visual diferente a cada dia.

Sejam compridos, curtos, volumosos, trançados ou dredados, tem um penteado que vai se encaixar no seu crespo. Sem ideia? Temos 10 para você!

Afro puff com trança

O afro puff é um penteado muito usado pelas crespas, queridinho para aquele bad hair day, e muito fácil de fazer.
Essa junção dos fios crespos no topo da cabeça ganha mais charme com tranças na frente da cabeça, que podem ser bem rentes à raiz ou caídas na testa, como um adereço.

Afro puff com tranca

Coque abacaxi

Penteado para cabelo black rápido de fazer, o coque abacaxi é muito mais que uma opção para não amassar os fios na hora de dormir. Esse penteado pode – e deve! – ganhar as ruas e ser um curinga em dias agitados que você quer ajeitar os fios mais rapidamente.
Diferente do afro puff, o coque abacaxi tem o cabelo unido no topo da cabeça de maneira mais despojada e até com fios soltos.

Coque abacaxi no cabelo crespo

Coque podrinho

Tá com pressa, mas quer um penteado estiloso para o seu crespo? O coque podrinho é uma ótima escolha!
Esse coque com ar natural é um hit entre as fashionistas, e você só vai precisar colocar os fios no alto da cabeça, prendê-los com ajuda das mãos, sem se preocupar muito com fios que ficarem fora do lugar.

Cabelo crespo com coque podrinho

Coque leque com box braids ou dreadlocks

Quem está com trança ou dread não tem opção de penteado? Tem sim! E uma das formas mais clássicas de penteado é enrolar todo o cabelo no topo da cabeça num lindo coque.
Mas você pode inovar e fazer um coque mais despojado, frouxo, e deixar algumas tranças ou dreads soltos na frente. Um charme!

Coque despojado box braids

Moicano

Hora de exaltar seu volume natural! O penteado moicano é perfeito para o cabelo crespo e, em poucos minutos, transforma o visual.
Com grampos, você prende as laterais do cabelo com a ajuda de uma gelatina e concentra todo o volume na parte de cima. Ah, mesmo se o seu cabelo for curtinho, dá para fazer!

Penteado moicano no cabelo crespo

Twist

Que o twist é uma técnica de texturização você já sabe. Mas sabia que dá pra aproveitar os fios torcidinhos e arrasar por aí?
Aqui você só vai precisar separar o cabelo em mechas e torcê-las de duas em duas até as pontas. E ainda tem um bônus: depois você pode soltar o cabelo e ter uma linda textura nos fios, ou seja, penteado novo!

Penteado twist

Rabo de cavalo baixo

Esse penteado para cabelo crespo é a prova de que um simples rabo de cavalo pode ser muito elegante.
Com o cabelo preso mais perto da nuca, desfie o fios do rabo e se jogue na gelatina na frente para um efeito mais molhado e alinhado.

Cabelo crespo com penteado rabo de cavalo baixo

Rabo de cavalo com aplique

Quer mais imponência no seu rabo de cavalo? Um aplique pode ser o toque que faltava, principalmente se seus fios estão curtinhos.
Prenda todo o cabelo no alto da cabeça e complemente com o aplique. E você pode variar a cor, tamanho, curvatura… tem muitos caminhos para desbravar!

Rabo de cavalo com aplique

Space buns

O space buns, ou coque duplo, é democrático e funciona para qualquer textura de cabelo – e nos crespos fica perfeito!
Esse penteado transita entre as mais estilosas e nada mais é que dois coques no alto da cabeça. Você só precisa dividir o cabelo ao meio, prender numa “maria chiquinha” e enrolar o cabelo. Conte com a ajuda de sprays para facilitar essa tarefa.

Space buns no cabelo crespo

Trança boxeadora

As tranças boxeadoras são um charme. Esse penteado precisa de um pouco mais de habilidade, mas com a prática você tira de letra! O truque é ir, aos poucos, trançando as mechas.
Separe as mechas, cruze-as, adicione mais cabelo e aperte. Vá nesse processo até a nuca e, daí em diante, finalize como uma trança normal.

Cabelo crespo com trança boxeadora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos