5 penteados para cabelos em transição: disfarçando as diferentes texturas

Quem está passando pela transição capilar sabe que não é um período fácil, porém, é um momento importante para entrar em contato com as suas raízes, seu cabelo natural e aflorar a autoestima. Uma das grandes dificuldades nessa fase é encontrar maneiras de disfarçar as diferentes texturas no cabelo, ou seja, aquelas alisadas ou relaxadas pela química e as raízes naturais, podendo ser onduladas, cacheadas ou crespas. Como queremos sempre te ajudar por aqui, trouxemos 5 penteados para cabelos em transição que são lindos e muito fáceis. Fique de olho!

Bantu Knots

Antes de começar qualquer penteado o ideal é investir em uma texturização capilar. Essa técnica é capaz de dar formato aos cachos, fazendo com que as texturas diferentes fiquem similares. Existem vários tipos de texturização, mas, hoje, vamos falar sobre essa que, além de um penteado, é também texturização. Isso mesmo, os bantu knots servem para texturizar a cabeleira, além de ser um visu lindíssimo. Depois que você enjoar do look, basta soltar os coques e o cabelo estará texturizado. Legal, né!?
Para fazer os bantu knots você deverá primeiro aplicar o seu finalizador favorito em todo o cabelo limpo e úmido. Sugerimos o uso do Gel de Definição Babosa #todecacho. É claro que você não precisa usar exatamente este produto, mas é sempre legal investir em produtos para transição capilar. Divida, então, o cabelo em mechas e vá passando os dedos abertos em cada uma delas, formando fitas. Amasse as fitas contra o couro cabeludo e aguarde os fios secarem um pouco. Feito isso, divida o cabelo todo em mechas novamente e, em cada uma delas, faça tranças bem fininhas. Quando acabar, monte mini-coques em cada uma das trancinhas e prenda com um elástico de silicone ou grampos, se preferir. Arrase com o visual o dia todo e, quando soltar, terá as madeixas completamente texturizadas.

Mulher negra com penteado no cabelo em transição

Coque abacaxi com lenço

Depois de lavar, condicionar, finalizar e texturizar as madeixas, chegou a hora de cair no penteado. Para isso, garanta que os fios estejam secos. Usando os dedos traga o cabelo todo para o topo da sua cabeça e prenda usando um elástico, como se fosse um rabo de cavalo alto. Quando terminar, ajuste o cabelo da maneira que você mais gosta, dando melhor caimento e volume para o visu. Então, o coque abacaxi estará pronto! Para finalizar, falta o lencinho. Dobre-o de maneira que ele fique como uma faixa grossa. Passe essa faixa pela base do coque, começando pela nuca e trazendo as pontinhas para o alto. Por fim, amarre as duas pontas do lenço uma na outra e, se quiser, esconda a amarração na lateral ou na parte de baixo do penteado. Lembrando que o laço também pode ficar exposto na parte frontal, se assim desejar.

Cabelo em transição com acessório para enfeitar o penteado

Preso com turbante

O cabelo preso com turbante é um dos penteados para transição capilar mais usados. Quer saber como usar? Veja só! Depois de realizar os passos que já ensinamos no começo, prenda o seu cabelo em um coque comum médio ou baixo. Então, escolha um turbante bem bonito e faça uma amarração de sua escolha. Existem diversos tipos de amarrações para turbante, clique no link e confira algumas delas para você se inspirar!

Turbante em cabelo em transição

Box braids

As box braids são tranças soltas que podem ser realizadas em fios de qualquer curvatura. Elas podem ser feitas no cabelo com o seu comprimento natural ou também podem ser realizadas com extensões de cabelo, sendo eles naturais ou sintéticos. Além disso, as box braids podem ser feitas nas mais diferentes cores, proporcionando um visual super diferente. É uma maneira super estilosa de passar pela transição capilar, vale experimentar.

Cabelo em transição capilar com penteados com tranças

Torcidinho lateral

Com o cabelo limpo, finalizado, texturizado e seco separe algumas mechinhas da parte lateral da sua cabeça. Em cada uma dessas mechas, faça pequenos torcidinhos e prenda as pontas deles no resto do cabelo usando grampos. Use os fios de cabelo soltos para esconder os grampos. É isto! Este está entre os penteados para cabelos cacheados curtos em transição mais simples e práticos de fazer, além de super fofo!

Cabelo em transição capilar com penteado de lado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos