Penteados para crianças: 60 penteados fáceis infantis para todos os tipos de cabelo

penteados para crianças com cabelos cacheados ou crespos 5

 Mamães e papais sabem que a criatividade é fundamental na hora de cuidar dos cabelos infantis, certo? Portanto, os penteados para crianças são grandes aliados no dia a dia.

Para quem deseja inspirações de como estilizar o cabelo das pequenas, separamos algumas sugestões de penteados para crianças e fotos lindas que podem ajudar na hora de escolher. Confira!

Penteados para crianças: praticidade e conforto no dia a dia

A vida das crianças costuma ser sempre agitada. Escola, parquinho e esportes são apenas algumas das atividades presentes na rotina dos pequenos. Por isso, é importante que eles estejam sempre confortáveis. Diante disso, os penteados para crianças são grandes aliados, pois, além de deixar os cabelos das pequenas sempre bonitos e bem cuidados,  eles ajudam a deixá-las mais à vontade em todos os momentos do dia.

Penteados para crianças: trança embutida

Entre os modelos de tranças, a trança embutida é uma excelente opção de penteado infantil. Pois ela envolve todo o comprimento do cabelo, mantendo os fios longe do rosto e permitindo que a criança tenha mais liberdade durante as atividades.

  1. º passo: separe uma mecha no topo da cabeça. Depois, separe três mechas menores para iniciar a trança.
  2. º passo: em seguida, cruze a mecha da direita sobre a mecha central e, em seguida, faça o mesmo com a mecha da esquerda.
  3. º passo: a cada vez que for cruzar uma mecha das laterais sobre a mecha do meio, acrescente mais um pouco do cabelo solto. Comece esse processo com os fios mais próximos à testa e siga gradualmente em direção à nuca.
  4. º passo: depois que envolver todo o cabelo no trançado e chegar à nuca, continue a trança normalmente, até o final do comprimento. Para finalizar, prenda com um elástico de silicone.

A trança embutida é um daqueles modelos de penteados para crianças que fica bonito tanto em um cabelo curto quanto em um cabelo médio ou longo. Além disso, fica incrível em todos os tipos de fios.

Penteados para crianças: side braid

Outra opção de penteado infantil com trança é o side braid. Como o próprio nome diz, esse modelo se caracteriza por apresentar uma trança lateral, que pode ser feita com os fios da trança ou com os fios na lateral da cabeça, deixando o resto do cabelo solto.

Entre os penteados para crianças, esse é um dos modelos mais simples de fazer. E, fica lindo tanto nos cabelos lisos quanto nos ondulados, cacheados e crespos.

Penteados para crianças: coque

O coque é um dos penteados para crianças mais práticos de fazer. Basta pentear todo o comprimento do cabelo em direção ao topo da cabeça, fazer o coque e prender com um elástico. Você pode optar por um coque rosquinha, um coque tradicional ou um coque trançado. Além disso, para dar um toque mais charmoso à composição, você pode adicionar algum acessório de cabelo, como uma tiara, um lenço, um turbante ou grampos com pedrarias, por exemplo.

Penteados para crianças: maria-chiquinha

A maria-chiquinha é um dos penteados para crianças mais clássicos. Ele também fica ótimo em todos os tipos de fios e é bem simples de fazer.

  1. º passo: finalize os fios com um produto específico para cabelos infantis.
  2. º passo: com um pente, separe o cabelo ao meio.
  3. º passo: penteie uma das laterais, levando os fios até a altura que deseja, e prenda-os com um elástico de cabelo, de forma que fique firme. Depois, repita na outra lateral.
  4. º passo: por fim, acrescente algum acessório.

Penteados para crianças: afro puff

Afro puff é o modelo ideal para quem busca por inspirações de penteados para crianças de cabelos cacheados ou crespos. O passo a passo é bem simples:

  1. º passo: primeiramente finalize os cachinhos ou crespinhos com um produto específico para cabelos infantis. Pode ser os cremes de pentear e ativadores de cachos das linhas #todecachinho e S.O.S Cachos Kids.
  2. º passo: com um pente de dentes largos, coloque todo o comprimento do cabelo para cima.
  3. º passo: prenda os fios com um elástico ou faixa de cabelo, de forma que fiquem volumosos, mas firmes no lugar.
  4. º passo: acrescente um acessório bonito para finalizar.

Gostou das sugestões? Abaixo você confere várias opções lindas de penteados para crianças, que combinam com várias ocasiões!

Penteados para crianças com cabelos cacheados ou crespos

Penteados para crianças com cabelos lisos ou ondulados

 

Penteados para crianças: inspirações para daminhas de honra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia