Penteados para dama de honra: inspirações

Um dos momentos mais fofos de um casamento, sem sombra de dúvidas, é quando as daminhas entram na cerimônia. Não importa o tipo ou corte de cabelo, nem a idade ou altura das meninas, todas costumam emocionar os convidados. Pensando nisso, selecionamos algumas opções de penteados para dama de honra para você escolher o que fica mais bonito nessa personagem tão importante deste dia único e especial.

Dicas práticas para escolher os penteados para dama de honra

Hoje em dia existem tantas opções de penteados, que é até difícil dizer qual é o mais bonito, né?! Mas com alguns truques práticos isso pode ser resolvido:

  • Solto com coroa de flores: uma opção linda e romântica para cerimônias informais;
  • Solto com cachos: perfeito para valorizar a textura natural das meninas cacheadas e crespas. Dica: daminhas com o cabelo liso também podem fazer cachinhos com o modelador;
  • Coque alto: indicado para casamentos mais formais;
  • Coque bailarina: uma opção mais simples e lúdica;
  • Preso enfeitado: ideal o uso de presilhas e brilhos para valorizar o penteado.

Qual penteado usar?

Agora que você já conhece as dicas práticas, veja um pouco mais sobre as opções.

Flores

Elas nunca saem de moda e podem ser usadas tanto em cerimônias na igreja, quanto no campo ou na praia. O bacana é que os fios podem ficar soltos apenas com a coroa ou tiara de flores. Mas, se preferir, você ainda pode optar por um penteado trançado inteiramente preso ou semipreso com flores espalhadas pelos cabelos.

Soltos

Para dar um charme extra aos fios, além das flores já citadas, é possível investir em tiaras de diversos modelos como pérolas, cristais, pedras, tecidos e laços. Se quiser, dá até para adotar também uma tiara de renda com detalhe em flor – fica super fofo.

Semipresos

Outra versão também muito procurada é o penteado semipreso. A dica é investir em tranças de cabelo na parte presa e a outra solta deixar o mais natural possível. Aliás, valorizar a textura natural fica realmente lindo e ainda mostra toda a beleza da daminha. Dá para incrementar com acessórios também, ok?!

Presos

Os presos são clássicos e também deixam a produção impecável. É possível optar por tranças, coques e rabos de cavalo. Mas atenção: cuidado para não exagerar na produção e gerar algum incômodo ou desconforto na daminha, viu?! Dica: a trança boxeadora apesar de ser mais informal, tem sido muito procurada também.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia