Penteados para escola: como variar no look da criançada

Penteados para escola

Quem disse que a hora de ir para a escola precisa ser um momento “chato” para os pequenos e pequenas? A ideia é transformar a preparação para ir estudar em um ritual bacana e cheio de animação. Para isso, que tal investir em penteados super divertidos? Deixe os filhotes participarem da escolha dos looks e você vai ver como tudo vai ficar mais leve e simples! Entretenimento é tudo! Então veja abaixo as ideias de penteados para escola que trouxemos para vocês!

Tipos de penteados para escola

Tranças

Como você bem sabe, existem diversos tipos de tranças, mas hoje temos duas sugestões especiais. A primeira é a trança boxeadora, que além de ficar linda, ainda deixa a cabeleira no lugar, não embaraçando enquanto a criançada corre e brinca, além de ser bem confortável. Também sugerimos as tranças soltas ou box braids, que ficam lindas nos cabelos cacheados e crespos e ainda possibilitam outros penteados combinados, como rabo de cavalo ou coque, por exemplo.

Tranças para crianças Tranças para crianças

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é o penteado clássico para que as crianças se divirtam sem a cabeleira no rostinho. Para incrementar, que tal investir em acessórios e deixar o look mais alegre? Outra opção são os rabos de cavalo duplos, que também são mega fofinhos.

Rabo de cavalo em crianças Rabo de cavalo em crianças

Coques

Não existe apenas um tipo de coque, aliás, existem muitos deles. Entretanto, indicamos o coque despojadinho, que além de fácil de fazer é bem útil para as atividades do dia, deixando toda a cabeleira para cima. Para os cachinhos e crespinhos o coque abacaxi ou afro puff também é uma opção simples, linda e vantajosa.

Coques em crianças Coques em crianças Coques em crianças

Topetes

O topete é outra ideia bacana para investir no look da criançada. Nas meninas com os fios mais longos é só pegar o cabelo da parte frontal, fazer um voluminho e prender. Você pode usar grampos ou menos amarrar em um rabo de cavalo para trás. Já se os fios são bem curtinhos, dá para usar um finalizador e o secador para modelar o topete no topo da cabeça. Não se esqueça de usar produtos indicados para crianças e que sejam dermatologicamente testados.

Topetes

Penteados semi-presos

Já ouviu falar do coque halfbun? É só prender um coquezinho no topo da cabeça e deixar o resto soltinho. Dá para fazer o mesmo com o rabo de cavalo, ou investir em algum penteado lateral com alguns fios soltos.

Penteados semi-presos

Penteados com cachos

Para deixar as molinhas em destaque é possível jogar todo o cabelo para um lado, por exemplo, e na lateral oposta fazer uma trancinha embutida. Outra ideia é fazer algumas tranças raiz bem no topo da cabeça e o resto do cabelo prender para o alto em um coque abacaxi.

Detalhe:
O mais legal é que todos esses penteados servem tanto para as meninas, quanto para os meninos. Aí é só diversão, né!?

Penteados para escola com acessórios

Tiaras

Além de afastar os cabelinhos dos olhos das crianças, as tiaras também servem como adereço e podem vir mais básicas ou super lúdicas, garantindo a alegria da criançada.

acessórios de cabelo

Lenços

Os lenços de tecido ou mesmo de elástico também são super práticos para manter os fios para trás, de modo que não atrapalhem as atividades das crianças. Além disso, conferem um visual mega estiloso.

lenços no cabelo das crianças

Presilhas

Úteis e fofinhas! Servem para dar um “tchan” a mais no visual, além de prender aqueles fios que não querem parar no lugar.

Presilhas

Laços

Os lacinhos ficam a maior gracinha, não é verdade!? Podem ir no penteado ou mesmo no cabelo solto, fica à escolha de vocês: papais, mamães e baixinhos.

Laços no cabelo

Como fazer o penteado durar mais

Uma dica bem legal para fazer o penteado da sua amada ou amadinho durar mais é investir em uma gelatina capilar. Mas fique de olho: garanta que seja indicada para crianças e dermatologicamente testada, como a Gelatina Não Sai da Minha Cabeça #todecacho. Não exagere na quantidade, só um pouquinho já é o suficiente para fixar o penteado, ok!?
Gostou dos penteados para escola que trouxemos para você? Então veja mais penteados para crianças aqui no nosso portal, é só clicar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia