Penteados para festa junina: inspirações e dicas de penteados simples passo a passo

Assim que o meio do ano vai chegando, se aproxima uma das comemorações mais bacanas e deliciosas que existe: a festa junina. E se você planeja aproveitar bastante as festividades de São João, provavelmente já está pensando em vestidos, maquiagens e em penteados para festa junina, não é mesmo? Se a resposta é sim, continue […]

Penteados para festa junina 1

Assim que o meio do ano vai chegando, se aproxima uma das comemorações mais bacanas e deliciosas que existe: a festa junina. E se você planeja aproveitar bastante as festividades de São João, provavelmente já está pensando em vestidos, maquiagens e em penteados para festa junina, não é mesmo?

Se a resposta é sim, continue lendo, porque separamos para você os penteados para festa junina mais bacanas e diferentes! Vamos lá?!

Penteados para festa junina: tranças e laço

Penteados para festa junina 2

Quando o assunto são os penteados para festa junina, nada é tão tradicional quanto as tranças, mas isso não quer dizer que você precisa aparecer na quadrilha com os cabelos iguais aos de todo mundo!

Esse penteado junino é perfeito para quem quer dar uma modernizada nas tranças laterais e trazer um pouco mais de charme para o visual.

Para reproduzi-lo, você vai precisar de uma bandana, lenço, ou qualquer outro tecido longo o suficiente para ser preso como uma tiara no alto da cabeça. Use as pontas do tecido para fazer um laço alto e bem estruturado.

Em seguida, separe os cabelos em duas metades e faça uma trança folgada em cada uma. Não se preocupe em começar desde a raiz, a intenção deste penteado para festa junina é realmente ser um pouquinho mais despojado e informal.

Penteados para festa junina: rabo de cavalo com lacinho

Penteados para festa junina 3

Fala a verdade, as comemorações juninas têm um certo romantismo, não é? Tem a barraca do beijo, o correio elegante, o casamento… E se você quiser opções de penteados para festa junina mais românticos e delicados, esse pode ser o ideal.

Comece penteando os cabelos para uma das laterais e prenda com um elástico. Depois, separe uma mecha do rabo de cavalo e dobre-a duas vezes, formando um “oito”. Prenda com um grampo. Use a pontinha que sobrou para cobrir os grampos e formar um lacinho.

Penteados para festa junina: coquinhos

Penteados para festa junina 4

Os coquinhos também fazem sucesso nas festas juninas, e esses aqui são aindas mais charmosos e perfeito para cabelos mais curtos!

A ideia é começar dividindo os cabelos ao meio e fazer duas tranças embutidas, no estilo trança boxeadora, que começam na nuca e chegam até o topo da cabeça. Um truque para fazer isso sozinha é abaixar a cabeça, de forma que os cabelos fiquem para baixo. Aí é só separar três mechas da nuca e começar a trançá-las. Não  se esqueça de ir alimentando as mechas laterais com mais cabelo e manter o trançado bem retinho.

Quando chegar no topo da cabeça, prenda com um elástico ou grampo. Use o restante dos cabelos para fazer um coque alto de cada lado. 

Penteados para festa junina: semi preso romântico

Penteados para festa junina 5

Mais um penteado bastante fofo e muito simples para você adotar nas festividades juninas! Para reproduzi-lo, basta separar duas mechinhas das laterais e cruzá-las atrás da cabeça. Prenda com grampos.

Penteados para festa junina: rabo de cavalo trançado

Penteados para festa junina 6

 

Até um rabo de cavalo pode ganhar uma cara mais junina! Para fazer esse penteado para festa junina você deve começar prendendo os cabelos em um rabo de cavalo bem alto com um elástico. Em seguida, separe uma mecha que possa cobrir o elástico e prenda as pontas na nuca. Separe uma segunda mecha, divida-a em três e comece a trançar os cabelos, puxando o trançado para a diagonal.

Conforme avança, vá acrescentando mechas do rabo de cavalo à trança, de forma que ela fique presa. Continue o trançado na diagonal, inclusive passando por trás do rabo de cavalo. Quando chegar nas pontas, finalize com um elástico.

Pronto! Agora você já conhece 5 penteados para festa junina que você pode reproduzir em casa! O próximo passo é escolher o seu preferido e arrasar na quadrilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia