Penteados para formatura: inspirações de penteados lindos e diversos

Podem surgir muitas dúvidas na hora de escolher o penteado para formatura que seja ideal. Por isso, é sempre importante conhecer alguns modelos e saber algumas dicas interessantes que podem te ajudar a escolher o modelo perfeito. Conheça aqui alguns exemplos de penteados para formatura ideais para alguns tipos de cabelo. Penteados para formatura: cabelos […]

Podem surgir muitas dúvidas na hora de escolher o penteado para formatura que seja ideal. Por isso, é sempre importante conhecer alguns modelos e saber algumas dicas interessantes que podem te ajudar a escolher o modelo perfeito. Conheça aqui alguns exemplos de penteados para formatura ideais para alguns tipos de cabelo.

Penteados para formatura: cabelos curtos

Às vezes, quem tem cabelo curto se preocupa por pensar que não há tantas possibilidades de penteados para esse tipo de cabelo. Porém, mostramos aqui que isso não é verdade! Dá para caprichar em penteados soltinhos e volumosos:

Dar volume ao cabelo curto ajuda a destacá-lo para um penteado bonito:

Mulher de cabelo curto, liso e ruivo, passando o pente para dar volume ao cabelo

Já cabelos crespos e curtos, ficam lindos em penteados presos na lateral, ou penteados de forma que seu volume fique em evidência, possibilitando o uso de acessórios como presilhas ou arcos, para dar um acabamento perfeito ao look.

Penteados para formatura: cabelos longos

Penteados para formatura em cabelos longos podem ser feitos com tranças, coques totalmente presos, coques semi presos e muitos outros. Cabelos longos facilitam muito a produção de penteados e permitem uma infinidade de modelos. É só deixar a imaginação fluir. Veja alguns exemplos:

Coques baixos e afrouxados com cachos presos, deixam o look elegante e leve:

Mulher finalizando um penteado de Coque baixo afrouxado com cachos presos

Mas o coque também pode ser alto e preso em cachos:

Mulher finalizando um penteado de coque alto preso em cachos

Para crianças, as tranças sempre são a melhor opção, pois são confortáveis e práticas. Um arco para completar o penteado, deixa-o com um ar ainda mais fofo:

Mãe finalizando uma trança feita no cabelo da filha pequena

Caprichar nos cachos para deixar o cabelo longo solto e com um topete charmoso, é sucesso garantido. As tranças para adultos também são boas opções, pois são práticas, confortáveis e sempre lindas :

Mulher de trança com as pontas roxas

Penteados para formatura: cabelo solto

Quem gosta de se sentir mais à vontade e não ficar com aquele medo super comum de o penteado soltar, pode apostar em um cabelo livre, leve e solto:

Se o seu cabelo for cacheado ou ondulado, use-o solto, apostando na beleza do movimento e da definição dos cachos:

Cabelo cacheado solto

Se o seu cabelo é liso, capriche nos cachos para dar volume e fugir do tradicional ou em um belo ondulado:

Mulher fazendo cachos com prancha em cabelo liso

Cabeleireira finalizando o cabelo de uma mulher: cachos feitos com prancha

 

Penteados para formatura semi presos

Os penteados semi presos costumam fazer muito sucesso, pois são práticos e deixam o look despojado e leve. Tem um tom menos formal, o cabelo semi preso é perfeito não apenas para formaturas, mas para diversos tipos de eventos. Confira:

Em cabelos com mechas californianas, esse tipo de penteado para formatura fica ainda mais elegante:

Mulher finalizando (com babyliss) um penteado semi-preso

Cabelos soltos com apenas alguns cachos presos, também ficam perfeitos.

Penteados simples para formatura

Se você deseja algo mais simples em seu penteado para formatura, você pode apostar em cabelos mais soltos ou adereços que deixem o cabelo bonito, sem que seja necessário um penteado propriamente dito. Pode ser que o seu cabelo esteja em transição capilar, por exemplo, dificultando um pouco o preparo de penteados muito elaborados se o seu cabelo estiver curto ainda. Veja então algumas dicas bacanas de penteados simples:

Um bom corte de cabelo, que o deixe diferente o tradicional, já pode ser uma boa ideia para o dia da formatura. O coque, seja o tradicional ou com fios soltos, nunca sai de modo e fica lindo em qualquer tipo de cabelo e look:

Mulher com coque simples e uns fios soltos

Que tal apostar em um rabo de cavalo preso alto? Pode até deixar mechas soltas na frente para dar um charme a mais:

Mulher fazendo um rabo de cavalo alto

Já escolheu o seu modelo de penteado?

Esperamos que com essas ideias de penteados para formatura você possa se inspirar para escolher o ideal para compor o seu look nesse dia tão especial e marcante. Não se esqueça de caprichar também na maquiagem e na roupa escolhida. Se você gostou das nossas dicas e ideias, não esqueça de deixar os seus comentários aqui, além de dúvidas e sugestões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia