Penteados para madrinha de casamento: dicas, fotos e passo a passo

Quando buscamos por penteados para madrinha de casamento, muitas são as inspirações sugeridas. Mas como é possível decidir por um penteado ideal? Se você está ocupando este papel especial e precisa escolher um entre os diversos modelos de penteados para madrinha de casamento, confira nossas dicas! Penteados para madrinha de casamento: inspirações modernas Entre as […]

cabelo ondulado

Quando buscamos por penteados para madrinha de casamento, muitas são as inspirações sugeridas. Mas como é possível decidir por um penteado ideal? Se você está ocupando este papel especial e precisa escolher um entre os diversos modelos de penteados para madrinha de casamento, confira nossas dicas!

Penteados para madrinha de casamento: inspirações modernas

Entre as principais inspirações modernas de penteados para madrinha de casamento, destacam-se: a trança invertida terminada em coque, o semipreso ou coque com uma bela tiara de trança, o rabo de cavalo ou semipreso com topete volumoso, o semipreso estilo boho, os penteados com efeito cascata (em que os fios são afunilados) e muitas outras inspirações. Todas essas sugestões são perfeitas para todos os tipos de cabelo, inclusive para quem atravessa a fase de transição capilar.

penteados

penteado

cabelo ondulado

Penteado para madrinha de casamento: trança embutida invertida passo a passo

Esta é uma opção bastante atual entre os penteados para madrinha de casamento. Ele pode ser composto em todos os tipos, texturas e curvaturas de cabelo, contudo, se a sua preferência for apresentar um resultado liso, faça uso de uma boa prancha. Confira o passo a passo:

1º passo: Incline a cabeça para baixo e separe três mechas da nuca;

2º passo: Faça a trança embutida normalmente, puxando mechas de lados alternados da cabeça;

3º passo: Para finalizar a trança, use um elástico;

4º passo: Em seguida, faça um coque e prenda com alguns grampos. Prontinho!

penteado

Penteados para madrinha de casamento X penteado de noiva

Uma questão importante a ser considerada na escolha do penteado para madrinha é saber qual penteado foi escolhido pela noiva. Afinal, nenhuma madrinha vai gostar de ver o mesmo penteado sendo usado pela estrela da cerimônia, certo? Por isso, verificar com a noiva qual será o estilo do penteado adotado é uma ótima solução para não se deparar com surpresas inesperadas.

Penteados para madrinha de casamento à noite

O horário da cerimônia é outro ponto muito importante a ser considerado antes da escolha do penteado para madrinha de casamento. Isso porque, quando a cerimônia acontece durante o dia, o local escolhido é, na maioria das vezes, ao ar livre, que tem a presença do vento que pode desmanchar a composição. Por isso, a indicação é usar penteados presos. Já em cerimônias que acontecem à noite, o local é normalmente fechado, e pode-se abusar dos penteados com cabelo solto.

Agora que você já conhece as principais inspirações de penteados para madrinha de casamento, pode escolher aquele que mais combina com seu estilo e arrasar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia