Penteados para mãe da noiva e do noivo

Não é difícil encontrar ideias de penteados para casamento, entretanto, a situação pode mudar um pouco quando a intenção é achar penteados para mãe da noiva e do noivo, por exemplo. Isso porque, geralmente as senhoras procuram looks mais distintos e tradicionais, que sejam belos, mas sem exagerar na extravagância. Pensando nisso, separamos algumas opções de visuais para esse público, afinal, depois dos noivos, suas mães é que recebem o maior destaque na cerimônia, portanto, merecem uma produção especial, não é mesmo? Então vamos lá conferir?

Penteados para cabelos curtos

Os fios mais curtos podem ser mais difíceis de estilizar, devido ao seu comprimento, porém, ninguém disse que não existem penteados lindos para cabelos curtos, pois existem sim! Um exemplo para os fios bem curtinhos, estilo pixie (também conhecido como Joãozinho), é a tiara decorada, basta escolher aquela que mais combina com o estilo de festa, podendo ser com pontos de luz ou pérolas para as cerimônias mais tradicionais, ou com flores, caso seja uma decoração mais campestre ou rústica. Para aquelas mulheres que possuem fios curtos um pouquinho mais longos do que um pixie, mais ou menos na altura da orelha ou maxilar, uma boa é prender todo o cabelo da lateral bem rente ao couro cabeludo e o truque é usar uma presilha decorada bem bonita. O destaque fica todo para ela, sem a necessidade de um penteado mais rebuscado. Por fim, se o seu curtinho passa a altura do queixo, quase batendo no ombro, já dá para investir em um coque banana, super elegante e distinto.

Penteados para cabelos médios

Os penteados baixos funcionam superbem com os cabelos de comprimento mediano, pois ficam firmes, dando poucas chances do look “despencar”, portanto, uma boa opção é o coque baixo lateral, que é sofisticado e romântico ao mesmo tempo. Outra ideia que não requer fios muito longos e fica lindo nas madeixas médias é a coroa de trança frontal, que pode ser usada tanto nas celebrações a céu aberto quanto naquelas em espaço interno. Por fim, a franja torcida de lado é uma opção clássica e super prática, além de dar uma graciosidade a mais no cabelo que fica na altura do ombro.

Penteados para cabelos longos

Para os longos não tem tempo ruim, o que não falta são opções. A primeira que trouxemos é a trança lateral caída sobre o ombro que é um verdadeiro look de rainha, afinal, é da mãe da noiva (ou do noivo) que estamos falando. O topete estruturado com o cabelo solto também é simples de fazer e garante charme na medida certa. Mais uma sugestão romântica: meio-preso traseiro com topete. Além de lindo, é mais um modelo que não dá quase trabalho nenhum.

Penteados para mãe da noiva e do noivo: passo a passo

Fique tranquila porque sabemos que você está cansada de ver por aí passo a passo de como fazer coque no cabelo, então, trouxemos um penteado que, apesar de simples, não é nada óbvio e ainda fica lindo e refinado. Veja só:

Penteado para o lado com ondas estilo anos 20

  • Passo 1: lave o cabelo e faça uma escova com o secador.
  • Passo 2: aplique mousse capilar nos fios e aguarde secar.
  • Passo 3: com o auxílio de um modelador largo, faca ondas em todo o cabelo segurando o aparelho em pé. Para ficar mais fácil divida o cabelo em mechas finas.
  • Passo 4: quando terminar, aguarde os fios esfriarem por alguns minutos.
  • Passo 5: depois disso, use uma escova para desmanchar as ondas mais fechadas suavemente, deixando as ondas ondas largas e marcadas estilo retrô dos anos 20.
  • Passo 6: para finalizar aplique um spray fixador e, com os dedos, reforce o formato das ondas por todo o cabelo.

 

Está feito!

Penteados para mãe da noiva e do noivo: fotos para inspirar

E nada melhor para escolher um visual do que contar com inspirações incríveis não é mesmo? Então confira a galeria de fotos com penteados para mãe da noiva e do noivo que preparamos abaixo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia