Penteados para noivas: inspirações para o grande dia

Escolher entre os inúmeros penteados para noivas existentes não é uma tarefa fácil. Afinal, esse é o grande dia da sua vida e seus cabelos precisam estar impecáveis, certo? Se você ainda não sabe o que fazer com as madeixas nesse dia tão especial, confira os penteados que separamos para você se inspirar! Penteados para […]

noiva com penteado

Escolher entre os inúmeros penteados para noivas existentes não é uma tarefa fácil. Afinal, esse é o grande dia da sua vida e seus cabelos precisam estar impecáveis, certo? Se você ainda não sabe o que fazer com as madeixas nesse dia tão especial, confira os penteados que separamos para você se inspirar!

Penteados para noivas: dicas para escolher o penteado

Existem vários fatores que você deve levar em consideração antes de escolher entre todas as opções de penteados para noivas. Pense na época do ano em que você irá se casar, no clima e no estilo da festa. Além disso, leve em consideração três fatores importantíssimos:

– Estilo do seu vestido: escolha um penteado que harmonize com o seu vestido de noiva. Uma peça mais trabalhada, com pedrarias, decote ou renda, pede um penteado mais simples, de preferência preso. Dessa forma, você conseguirá destacar os detalhes do vestido e realçar a beleza do seu rosto. Um vestido que tenha mangas compridas ou que tenha um belo decote nas costas, por exemplo, demanda um penteado de noiva preso.

– Horário: O horário marcado para a cerimônia influencia bastante na hora de escolher entre os penteados para noivas. Um casamento realizado de manhã ou de tarde permite um visual mais despojado e sem exageros, com acessórios que não tenham muito brilho, como flores, laços e tiaras. Já os casamentos realizados à noite pedem um estilo mais glamoroso, com penteados elaborados e acessórios com brilho, como tiaras e grampos de pedraria.

– Local da cerimônia: O local também é muito importante. Se você pretende celebrar o casamento ao ar livre, os penteados presos são mais indicados, já que ajudam a impedir que o vento atrapalhe ou desarrume os fios. Além disso, um bom finalizador de cabelo pode ajudar. Para locais fechados, a escolha de usar cabelo preso ou solto fica a critério da noiva.

Penteados para noivas: ideias para cabelos curtos, médios e longos

Para quem busca por penteados para noivas de cabelos curtos, duas opções delicadas e lindas são o rabo de cavalo com arranjo lateral e o coque simples com os fios torcidinhos na lateral.

penteado

Nesse penteado, separe duas mechas frontais, uma de cada lado. Em seguida, faça um pequeno rabo de cavalo no meio da cabeça. Para finalizar, puxe a mecha frontal e prenda com alguns grampos, repetindo o processo do outro lado. Para dar um toque especial, adicione o arranjo em uma das laterais da cabeça. O charme desse penteado está nos fios bem curtinhos, que dão um ar romântico e despojado.

penteado

Para fazer esse penteado, separe duas mechas frontais, uma de cada lado. Depois, penteie o resto de cabelo para trás e prenda em um rabo de cavalo baixo. Em seguida, pegue uma das mechas laterais e a torça em volta de si mesma, direcionando-a até a nuca, junto ao rabo de cavalo. Faça o mesmo do outro lado. Para finalizar, enrole o rabo de cavalo e as pontas das duas mechas para cima, formando um pequeno coque. Se desejar, adicione alguns grampos enfeitados ou pequenas flores.

Para as noivas que têm cabelo médio ou longo, um coque lateral ou os fios soltos são opções simples e muito bonitas.

penteado penteado

Penteados para noivas: capriche nos acessórios

A escolha dos acessórios também deve ser pensada com cuidado, para que o visual não fique exagerado e para que não faltem detalhes. Tiaras, grampos com pedrarias, flores e fitas dão muito mais charme aos penteados para noivas.

penteado

Essas são apenas algumas inspirações para o seu grande dia. Escolha o estilo que mais combina com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia