Penteados para o Natal: passo a passo de 3 modelos incríveis para você arrasar!

O Natal está chegando e nada melhor do que poder contar com novas ideias para inovar no look nesta data. Afinal, todo mundo quer dar aquela caprichada no visual nas festas de final de ano, não é mesmo!? Então se liga só nos 3 penteados para o Natal que separamos para você. Siga o passo a passo do seu visu preferido e arrase!

Penteados para o natal: trança espinha de peixe

Passo 1: lave o cabelo com shampoo e condicionador, depois desembarace com o auxílio de um bom leave-in e pente. Deixe secar.

Passo 2: separe uma mecha do topo da cabeça e prenda um rabo de cavalo. Na sequência pegue duas mechas, uma de cada lado do rabo de cavalo central, como mostra a imagem 2.

Passo 3: use essas mechas para fazer uma trança junto ao rabo de cavalo do meio.

Passo 4: continue trançando até chegar ao final do rabo de cavalo.

Passo 5: prenda a trança com um elástico de silicone pequeno.

Passo 6: use um spray fixador para finalizar.

Tranças espinha de peixe

Penteados para o natal: updo com tranças

Passo 1: lave, condicione, desembarace e seque o seu cabelo.

Passo 2: divida o cabelo em cinco na parte de trás e prenda rabos de cavalo usando elásticos de silicone pequenos mais ou menos na altura das orelhas.

Passo 3: comece a trançar esses rabos de cavalo a partir do elástico para baixo e ao finalizar prenda com novos elásticos nas pontas.

Passo 4: escolha uma das tranças para começar e enrole-a em volta de seu próprio eixo. Quando terminar, prenda usando grampos.

Passo 5: repita a mesma operação em cada uma das trancinhas, formando um grande coque baixo decorado com tranças.


Passo 6: use grampos para prender os fios que estiverem para fora e aposte também em um spray para fixar o penteado por mais horas.

Cabelos com tranças para natal

Penteados para o natal: tranças de sereia

Passo 1: prepara as madeixas lavando-as com shampoo e condicionador. Penteie bem depois de aplicar um finalizador de sua preferência e deixe secar. Você também pode usar um secador, mas não se esqueça do protetor térmico antes.

Passo 2: separe os cabelos do topo central da cabeça e, então, coloque dois grampos, um embaixo do outro, prendendo como se fosse um rabo de cavalo. Deixe o espaço de aproximadamente um dedo entre um e outro.

Passo 3: depois de colocar o grampo de baixo, puxe duas mechas, uma de cada lado da base, junte-as e prenda com um elástico de silicone. Vire as sua pontinha para cima e use grampos para escondê-las na base.

Passo 4: repita o mesmo movimento até formar uma trança completa. Quando chegar na ponta, prenda usando mais um elástico de silicone.

Passo 5: use os dedos para afrouxar a trança, deixando-a um pouco mais grossinha. Se tiver muitas pontinhas soltas, use grampos para prendê-las dentro do próprio penteado.

Passo 6: para que o penteado dure mais, aplique um spray fixador e, se quiser, também um spray de brilho para valorizar o penteado.

Penteado para cabelos lisos

Penteados para o natal: em quais produtos apostar

Para as lisas ou mulheres com os fios muito fininhos indicamos o uso de um shampoo de lavagem leve, que não pese demais no seu fio, permitindo que o cabelo mantenha o penteado por mais tempo. Nossa sugestão é o shampoo e também o condicionador Meu Liso Micelar.

Já para as onduladas que querem dar mais textura para a cabeleira antes do penteado, a dica é investir no Spray Texturizador Meu Liso Ondulado antes da secagem.

No caso das cacheadas e crespas o Spray Vinagre de Maçã #todecacho faz toda a diferença no look, pois deixa os fios muito mais brilhantes. Aplique antes de fazer o penteado.
E aí, quem está pronta para brilhar muito com estes penteados de Natal?

2 comentários

  1. Fabiane Correa Dias disse:

    Boa noite. Uso muito produtos salon line e gostaria de umas dicas para umectacao .
    Desde já agradeço

    1. Salon Line disse:

      Fabi, você conhece nossa linha de óleos para umectação?! São três tipos de óleos perfeitinhos para umectação: o “#Todecacho – Óleo de Umectação Uhulll! Coco Puríssimo”, o “#Todecacho – Óleo de Umectação Uauuu! Rícino Puro!” e o “#Todecacho – Óleo de Umectação Ebaaa! Blend de Óleos”. Escolha o que mais gostar e aplique nos cabelos mecha por mecha, enluvando o comprimento e massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Deixe o produto agir por 30 minutos. Após o tempo de ação, lave os cabelos normalmente! https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa/?t=umecta%C3%A7%C3%A3o#/nossas-marcas–todecacho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos