Os penteados para pouco cabelo existem? Claro que sim! Confira

Quem tem pouco cabelo sabe os fios finos e sem volume dificultam muito a tarefa de estilizá-los para o dia a dia. Justamente por isso, variar o visual capilar usando penteados diferentes pode parecer impossível – afinal, o cabelo em pouca quantidade é mais difícil de manusear, além de ser mais frágil e quebradiço.

Mas, ao contrário do que se imagina, é totalmente possível soltar a criatividade em diversos penteados para cabelos curtos e finos, que inclusive vão ajudar a dar uma sensação de mais volume e movimento! Quer saber como? Então confira abaixo!

Dicas para facilitar o penteado para cabelo fino e ralo

Antes de botar a mão na massa para reproduzir os visuais, é preciso preparar os fios para que eles fiquem mais maleáveis e volumosos – isso ajuda a “segurar” o penteado. A primeira dica é apostar em produtos específicos: ao invés de optar pelo shampoo perolado, invista em shampoos de fórmula transparente. Eles têm uma consistência mais leve, que facilita na modelagem das madeixas.

O ideal também é dosar a quantidade de condicionador, evitando as pontas e a raiz. Se for secar com o secador, direcione o jato de cima para baixo, para dar mais volume.

Inspirações de penteados para pouco cabelo

Veja nossos penteados para pouco cabelo e inspire-se nesta moda

O penteado com tranças embutidas é uma ótima maneira de criar um look simples, porém com visual bastante sofisticado. A boa notícia é que dá para fazer com cabelos finos e em pouca quantidade, basta concentrá-los em um coque. Invista em pomadas de fixação para dar mais volume e evitar os nós.

Modelo está muito feliz com o seu penteado para pouco cabelo

Mais conhecidos como space buns, os coques duplos no topo da cabeça dão a impressão de mais volume e não precisam de muito tempo para reproduzir. A dica para esse penteado é investir no visual “messy hair”, que é aquele com alguns fios soltos e um toque charmoso de frizz.

Penteado para pouco cabelo com trança atravessada fazendo um look

Outra versão do coque com trança, essa opção na lateral deixa qualquer visual estiloso! Se o seu cabelo é quebradiço, a dica é usar uma pomada modeladora ou grampos para prender os fiozinhos rebeldes e manter o penteado no lugar.

Modelo com o seu cabelo liso azul mostra o seu penteado para pouco cabelo

Mais um look com tranças embutidas! Mas, agora em um visual clássico, com duas mechas trançadas – perfeitas para fios finos e com pouco cabelo. São chamadas de “tranças boxeadoras” o que significa que, além de charmosas, são funcionais.

Penteado para pouco cabelo para cabelo liso mostra a modelo

Um visual perfeito para quem tem pouco cabelo e de espessura fina são os penteados sleek hair. Moderno e super fácil de fazer, o estilo está super em alta e disfarça os fios quebradiços e as madeixas sem volume. Basta aplicar um gel no cabelo e deixá-lo com cara de molhado.

Penteado para pouco cabelo com coque para mostrar um visual novo

O messy bun é a opção mais fácil para quem quer dar mais volume e espessura aos fios. O visual rebelde fica incrível para qualquer ocasião e ainda é super fácil de reproduzir: seque cabelo com a cabeça voltada para baixo e, nesta mesma posição, prenda os fios em um coque. Isso garante um voluminho incrível!

Viu só como é possível ter penteados para pouco cabelo lindíssimos e sem muito esforço? Aproveite para deixar as sua produções ainda mais arrasadores com essas dicas para dar mais volume ainda aos fios finos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos
Elétricos Salon Line

Tutoriais Elétricos

Selagem com Secador Fênix 2.6 Prancha Alisadora: Aquila e Zeta Pranchas Alisadoras Lyra, Alkes e Sagitta Modelos de cachos: Sigma Modelador capilar de cachos Orion

Leia completo »