Penteados presos: ideias lindas de penteados presos passo a passo

Os penteados presos estão entre os modelos favoritos quando a missão é escolher a composição ideal para a rotina ou para uma ocasião especial. Muito embora os penteados semipresos sejam muito bonitos e encantadores, os modelos presos configuram a grande preferência entre as mulheres brasileiras.

Se você é amante dos penteados presos e está buscando belas inspirações para suas madeixas, está no lugar certo! Confira as lindas ideias que separamos.

Penteados presos: dicas para o dia a dia

Diariamente, contar com boas ideias de penteados presos é uma ótima solução, especialmente no bad hair day, isto é, em dias em que os cabelos não acordam como gostaríamos. Donas de cabelos cacheados e crespos, por exemplo, costumam enfrentar esses momentos com maior frequência. No entanto, quem tem cabelos ondulados e lisos também vê mais do mesmo se não aposta em modelos de penteados para dar um up na autoestima.

A ideia dos penteados presos para o dia a dia é que eles sejam simples e rápidos de fazer. Por isso, entre os modelos favoritos podemos destacar: o rabo de cavalo lateral, o rabo de cavalo com topete, o coque despojado, as tranças simples, o coque abacaxi e outras inspirações.

penteado simples para cabelo crespos e cacheados

Independentemente do tipo de penteado preso escolhido, o ideal é que os fios estejam totalmente secos antes da composição. Para quem possui fios cacheados e crespos, indica-se o desembaraço usando escovas de cabelo, pentes ou com os dedos somente enquanto as madeixas estão úmidas, usando um bom creme para pentear, como o Creme para Pentear da linha Que tal? #todecacho.

cabelo crespo com penteados simples

Penteados presos: passo a passo coque despojado

O coque despojado está entre os penteados presos mais queridinhos dos últimos tempos, pois é capaz de aproveitar o efeito “bagunçadinho” dos fios e criar uma composição cheia de charme. Veja, agora, este simples passo a passo:

Passo 1: Lave e finalize os cabelos como de costume;

Passo 2: Com os fios completamente secos, leve-os em direção à nuca e faça um coque simples, sem se preocupar com frizz e fiozinhos soltos;

Passo 3: Prenda as pontinhas com um grampo discreto e pronto!

penteados simples para cabelo tingido ou não

Penteados presos para casamento ao ar livre

Os penteados presos para casamento ao ar livre são os modelos mais indicados. Isso porque ambientes como sítios, chácaras e praias apresentam a presença do vento que pode comprometer  toda a estrutura do penteado. Dessa forma, ao optar por penteados presos, garante-se que os fios permaneçam no lugar por mais tempo. Entre os modelos favoritos, podemos destacar: o coque lateral, as variações de tranças embutidas, a trança escama de peixe, a tiara de trança, entre outros modelos.

cabelo penteado simples para ruivas e morenas

penteado preso para cabelo liso comprido

Penteados presos: passo a passo trança escama de peixe

Entre os penteados presos, a trança escama de peixe se caracteriza por ser um dos modelos mais charmosos. Confira este simples passo a passo:

Passo 1: Lave e finalize os cabelos como de costume;

Passo 2: Com os fios completamente secos (naturalmente ou usando um dos secadores de cabelo profissionais da Salon Line), separe três mechas rentes à raiz no topo da cabeça;

Passo 3: Comece a trançar os cabelos, cruzando a mecha da esquerda sobre a central e repita o movimento com a mecha da direita;

Passo 4: Some mechas do comprimento do cabelo à trança e incorpore a uma das três partes antes de trançar;

Passo 5: Prossiga até considerar o ponto ideal e prenda a ponta;

Passo 6: O segredo da trança escama de peixe está em deixar as mechas frouxas e volumosas. Portanto, neste passo, puxe as mechas com cuidado para obter o resultado desejado. Prontinho!

Penteado para cabelos lisos e ruivos

Penteados presos para eventos formais

Quando falamos em penteados para formatura, penteados presos para madrinha, penteados presos para mãe da noiva/noivo e outros, destacamos modelos específicos para eventos formais. Entre as principais inspirações, destacam-se: o famoso coque rosquinha, a moderna trança invertida, o coque volumoso, o coque banana e outras inspirações.

penteados para cabelo simples e personalizados

Agora que você conhece a beleza e diversas inspirações de penteados presos, já pode apostar nos modelos que mais combinam com seu estilo e com as características dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos

Como definir os cachos?

Cacheadas e crespas encontraram na definição dos cachos uma beleza irresistível e natural. Assim, a cada nova temporada, novas formas de definir os cachos surgem

Leia completo »