Penteados semi presos com cachos: melhores inspirações

Carol Mamprin com penteado semi-preso, com cachos e franja trançada



“O que fazer com meu cabelo?”. Toda mulher ao menos uma vez na vida já fez essa pergunta ao ser convidada para uma festa, não é mesmo?! Quem nunca? Realmente a escolha do penteado nem sempre é uma tarefa fácil. Mas, para te ajudar nessa missão e arrasar na próxima comemoração em grande estilo, veja as dicas de penteados semi presos com cachos.

Penteados semi presos com cachos

O primeiro passo, sem dúvida, é desmistificar a ideia de que, para fazer um belo penteado, os cabelos precisam ser lisos ou estar alisados – isso não passa de um mito. Os cachos são maravilhosos e proporcionam, sim, um charme todo especial ao look. Além do que, o penteado semi preso é ideal para diversas ocasiões e pessoas: madrinhas, noivas, mãe da noiva e formandas. Quer mais? É também perfeito para todos os tipos de cabelo – inclusive para quem está em transição capilar! Confira alguns modelos abaixo.

Meio rabo de cavalo

Essa é uma tendência cada vez mais forte entre as cacheadas. Isso porque o cabelo fica literalmente meio preso, meio solto. Ou seja, o rabo de cavalo é feito somente com a porção superior do hair que fica bem no alto. A parte de baixo fica totalmente solta e natural. Esse é um visual bem jovem e que fica incrível em fios compridos. Dica: cabelos médios até aceitam o penteado, porém o estilo pode parecer infantil demais se as madeixas não forem grandes o suficiente.

steffany borges com penteado de rabo de cavalo, semi-preso

Lateral torcida

A lateral torcida é aquela versão perfeita para se ter na manga. Basta pegar uma mecha em cada lateral da cabeça e torcê-la até chegar a parte de trás. A grossura da mecha vai depender do que você deseja, mas o ideal é que tenha uma largura de dois a três dedos. Fica lindo tanto em dias comuns, quanto para madrinha de casamento, por exemplo.

Steffany Borges com penteado torcidinho, semi-preso

Cascata de trança

A trança é um clássico que nunca sai de moda e a cascata de trança é sensacional. Nela, basta puxar uma mecha da frente da cabeça em direção a parte de trás do cabelo. Conforme você for trançando e fazendo um “gominho” da trança, acrescente uma mecha fina do topo da cabeça. Repita o procedimento até terminar o trançado e prenda com um grampo atrás da orelha.

Penteado semi preso: quais os melhores produtos?

Já escolheu o seu penteado semi preso, mas não sabe o que fazer para deixar os cachinhos ainda mais definidos? Escolha um creme para pentear ou ativador de cachos próprios para o seu tipo de curvatura. A Salon Line conta com opções maravilhosas que vão do 2A ao 4C – todas com ativos powers para aquela definição e brilho que você tanto ama. Invista!

Penteados semi presos com cachos – inspirações

Carol Mamprin com penteado space bun, semi-preso, com cachos

Paula Stephânia com coque semi-preso

Paula Stephânia com penteado space bun/coque duplo, semi-preso, com cachos

Mulher de cabelo ondulado, com penteado semi-preso

Mulher de cabelo cacheado, com penteado semi -preso, com trança raiz

Mulher de cabelo crespo, com penteado semi-preso de tiara de tranças

Mulher com cabelo ondulado, e penteado semi-preso, torcidinho

 

 

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia