Como fazer penteados simples em cabelo longo

Quem consegue nutrir longas madeixas sabe que os cuidados com os fios precisam ser intensos. No entanto, uma coisa em que esse comprimento tem como vantagem é a facilidade em reproduzir os penteados simples para cabelos longos – ou até mesmo os mais complicados. Na correria do dia a dia, saber como dar uma variada na estilização do cabelo sem muito trabalho é uma dádiva e pode fazer toda a diferença no seu visual.

Seja para brilhar em eventos mais sofisticados ou para dar um charme ao visual mais despojado, apostar em penteados variados vai te salvar na hora de economizar tempo. Passando pelos clássicos, como coques e rabo de cavalo, até as tranças embutidas, os penteados para cabelos longos simples são fáceis de reproduzir, combinam super bem com diversos acessórios e vão te ajudar a sair da mesmice do cabelo solto ou do coque simples.

Preparando os fios para os penteados simples para cabelos longo

Os fios longos são mais pesados e difíceis de manusear, por isso, se seus fios são lisos, é importante que eles estejam bem desembaraçados antes de começar a modelar. O Defrizante Meu Liso Demais Bye Bye Frizz é perfeito para deixar os lisos alinhados para você arrasar no penteado.

No caso dos fios cacheados, a dica é apostar em uma misturinha de água, óleo vegetal e um creme de pentear para combater o frizz e dar uma cara nova para o cabelo e salvar o day after. Os grampos e pastas modeladoras ou fixadoras também ajudam muito na hora de controlar os fios rebeldes.

Confira a seguir 7 inspirações de penteados simples para cabelos longos e aprenda como reproduzi-los nas suas madeixas:

Veja todas as nossas dicas de penteados simples para cabelo longo que você pode usar

O messy bun pode parecer um coque simples, mas, na verdade, como o nome já diz, ele tem uma aparência mais bagunçadinha e despreocupada. Para reproduzir este penteado, basta prender os fios em um coque solto, deixando alguns fios para fora. Fica ainda mais lindo se você tem uma franja, pois é nesse penteado em que ela brilha. Para cabelos cacheados, a dica é apostar pesado na modelagem do baby hair para dar ainda mais charme ao penteado.

Veja a modelo com o seu penteado simples para cabelo longo, liso e loiro claro para você se inspirar em cada detalhe

A trança embutida é clássica e fácil de reproduzir: separe os cabelos no topo da cabeça e divida em três partes iguais; comece a trançar os fios, cruzando a mecha esquerda sobre a mecha central, fazendo o mesmo com a direita; repita o processo em todo o cabelo até a parte de baixo dos fios, sempre pegando mais mechas e incorporando as demais; assim que chegar no comprimento do cabelo após a nuca, faça uma trança normal até as pontas e, para finalizar, prenda com um elástico.

Penteados simples para cabelo longo, ondulado, com loiro claro e uma trança reluzente Modelo com o seu penteado simples para cabelo longo, ondulado com uma bandana decorativa

A trança lateral combinado com o penteado meio preso é super charmosa e sofisticada, além de ser fácil de reproduzir e poder ser feita de diversas formas: com tranças simples ou embutidas, com uma trança só ou duas e por aí vai. É só soltar a criatividade nos fios e escolher a que mais combina com você e com a ocasião.

Penteado simples para cabelo longo, ondulado, com mechas nas pontas e bem cuidado como se nota na foto da modelo Penteado simples para cabelo longo, ruivo, liso e cheia de charme com esse coque

Os lenços e as tiaras são ótimos acessórios para te ajudar a criar penteados muito originais e estilosos. Eles são especialmente indicados para dar uma cara nova para os penteados mais padrões, como coques e rabos de cavalo. O resultado são produções muito originais com pouquíssimo esforço.

Penteado simples para cabelo longo, liso, brilhante e com um laço para fazer o detalhe do visual

O clássico meio preso é ideal para quando você quer um penteado sofisticado sem ter muito trabalho. Aposte nele nos dias em que os fios estão bem controlados e sedosos para garantir um visual bem polido. No caso dos cacheados, o meio preso é uma alternativa para os dias em que você não está muito a fim de usar os fios soltos.

Os penteados simples para cabelo longo são superfáceis de fazer e vão te ajudar a renovar o visual e ficar linda, independentemente da ocasião. Aproveite para deixar os fios ainda mais lindos e confira dicas importantes para cuidar das madeixas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia