Penteados simples para casamento: fotos e passo a passo

Os penteados simples para casamento estão entre os modelos mais buscados para embelezar as noivas nessa data especial. Isso não significa que os penteados bem elaborados não sejam amados, mas os modelos mais fáceis de fazer têm ganhado destaque entre os penteados de noivas, madrinhas, mãe da noiva e demais convidadas. Procurando inspirações de penteados […]

penteado de noiva

Os penteados simples para casamento estão entre os modelos mais buscados para embelezar as noivas nessa data especial. Isso não significa que os penteados bem elaborados não sejam amados, mas os modelos mais fáceis de fazer têm ganhado destaque entre os penteados de noivas, madrinhas, mãe da noiva e demais convidadas. Procurando inspirações de penteados simples para casamento? Então você está no lugar certo! Bora conferir?

Penteados simples para casamento: como escolher?

Para uma noiva escolher uma entre as diversas opções de penteados simples para casamento, é preciso, em primeiro lugar, considerar o estilo adotado para a cerimônia. Se o objetivo é priorizar um casamento mais tradicional, com um vestido de noiva clássico, é interessante manter essa mesma linha na hora de escolher o penteado, mesmo que a noiva possua cabelo curto. Essa ideia também se aplica à escolha do penteado ideal se a linha do casamento é mais moderna.

Já para as madrinhas e a mãe da noiva/noivo, a escolha do penteado está diretamente ligada à opção feita pela noiva. Por exemplo, se a estrela da festa decidir deixar as madeixas soltas, o ideal é seguir o oposto, priorizando os penteados simples para casamento com os fios presos. Mas, se a noiva optar por prender os cabelos, o ideal é que as madrinhas e as convidadas priorizem os penteados soltos. Esse detalhe é importante, porque, certamente, ninguém quer exibir o mesmo penteado da noiva.

embutida-escama

 

Penteados simples para casamento diurno

Outra maneira de escolher o melhor modelo entre os penteados simples para casamento é considerar o horário da cerimônia. Se o casamento ocorre durante o dia, por exemplo, a cerimônia normalmente é realizada em ambientes abertos, como chácaras, sítios e praias. Nesses locais, o vento e a umidade estão mais presentes e podem comprometer a composição.

Dessa forma, para cerimônias realizadas ao ar livre, os penteados com cabelos presos são mais indicados, como coques baixos, coques laterais, bananas, rosquinhas, variações de tranças embutidas, trança espinha de peixe larga, penteados com trança invertida ou tiara de trança, entre outros modelos incríveis e criativos!

Coque com trança

Coque alto com acessório penteado de noiva

penteado de noiva

Confira o passo a passo do charmoso coque banana:

Passo 1. Lave e finalize os cabelos com os produtos Salon Line de sua preferência;

Passo 2. Leve os cabelos para trás, direcionando os fios para um único lado;

Passo 3. Prenda os cabelos com grampos em toda a lateral, mantendo-os do lado desejado;

Passo 4. Monte a “banana” enrolando os fios de uma lateral para a outra em torno dos dedos;

Passo 5. Arrume os fios com o auxílio de um pente e adicione mais grampinhos. Pronto!

penteado

Penteados simples para casamento noturno

Já quando o casamento acontece durante a noite, a cerimônia normalmente é realizada em ambientes fechados, como salões, igrejas e outros recintos. Nesse caso, a dica é abusar de fios soltos, mas sem nenhuma restrição para os penteados presos. Entre as opções mais amadas, destacam-se o semipreso com topete – em cabelo com mechas, o contraste fica lindo -, o preso lateral, os fios soltos e definidos ou texturizados, a trança cascata, a trança unicórnio, além de outras belas inspirações!  

penteado de noiva

penteado

penteado de noiva

Para um belo penteado preso lateral, a dica é lavar os fios como de costume e, se as madeixas forem cacheadas ou crespas, utilizar o Creme para Pentear de Babosa #todecacho para definir os cachinhos, aplicando a técnica de finalização ou texturização desejada. Após secar totalmente, basta levar todo o cabelo para um único lado e prender com grampos ou outros acessórios.

penteado com vel

Agora que você já sabe como conquistar belos penteados simples para casamento, aposte no modelo que mais representa seu estilo e arrase nesse momento especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia