Penteados tipo moicano para você se inspirar e experimentar

Moicano

Oi, genteeee! Como como vocês estão?

Meu nome é Caroline Lima e hoje venho passar uma dica de um assunto que abordo muito no meu canal que é CABELO. E o tema é bem bacana para vocês: PENTEADOS MOICANOS. Então cola aqui comigo que vem muita ideia legal!

Bom, os penteados moicanos são considerados bastante modernos e elegantes. Cabem perfeitamente em evento sociais, como festas, casamentos, formaturas e ficam mega charmosos para encontros mais casuais.

E não para por aí! Também podem ser usados de forma mais simples e despojada para dia a dia, para o trabalho etc … E você sabia que esse rola adotar diferentes estilos?

Pois é, agora você já pode escolher com o que melhor se adapta e se jogar!

Vou mostrar agora algumas opções :

1) Moicano com franja

Perfeito para quem já possui franja e não sabe qual penteado investir, esta versão pode ser usada de diversas formas: com coque e rabo de cavalo para eventos mais formais e com o cabelo solto e tranças, caso queira um ar mais despojado.

2) Semi-preso

Esse é um dos queridinhos mais usados em eventos sofisticados – madrinhas de casamento e formandas, apostem sem medo! Normalmente quem escolhe esse tipo de penteado não dispensa o moicano, já que ele garante elegância e modernidade.

Tem quem prefira dar esse efeito na parte mais alta da cabeça, outras gostam do voluminho no topo. Existem dois penteados mais tradicionais que costumam sempre dar às caras: o moicano alto com tranças para dar acabamento e o moicano baixo, mais soltinho e beeem natural. Ah, esse pode ser usado com e sem franja!

3) Moicano solto

Moicano solto

Esse é um dos mais versáteis e costuma agradar a maioria, já que se adapta a produções mais sexies ou delicadas. Além disso, é muito querido pelas lisas, cacheadas e crespas.

4) Moicano com coque

Moicano com coque

Opção perfeita para ocasiões mais sóbrias. Muitas noivas amam esse clássico porque, de fato, é lindíssimo! O moicano, como visto nas opções acima, sempre vem para sofisticar porém, aqui, a grande diferença está no coque. Dá para usá-lo baixo ou alto e até mesmo de um jeito bem simples, sem um fiozinho fora do lugar. O bom é que pode ser feito em casa mesmo e todo mundo vai achar que você levou horas para ficar pleníssima rs…

Dica extra: você pode pegar uma meia, aquelas comuns mesmo, cortar a ponta e dobrar como se fosse uma manga de blusa. No final você vai ter tipo uma “rosquinha’’. Então, faça o moicano na parte da frente, na parte de atrás prenda um rabo de cavalo e, em seguida, passe o cabelo por dentro da rosquinha até chegar na parte presa. Depois, use os fios para esconder o acessório como se fosse fazer um coque mesmo. A meia vai ajudar na estrutura e a dar volume.

É isso aí! Espero que tenham gostado das dicas e que elas sejam bem úteis para ousar nas produções. Como visto acima, o moicano, de fato, é super usável e funciona para todos os tipos de cabelo. Te vejo aqui para uma próxima dica, beijos!

Carol Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia