Penteados

Simples ou mais elaborados, para o dia a dia ou para uma ocasião especial, toda mulher sabe que os penteados são os maiores aliados de quem quer um visual diferente e bonito. Eles são ótimos para dar um toque especial a qualquer look. Aqui, neste espaço, a Salon Line te dá as melhores dicas sobre […]

Simples ou mais elaborados, para o dia a dia ou para uma ocasião especial, toda mulher sabe que os penteados são os maiores aliados de quem quer um visual diferente e bonito. Eles são ótimos para dar um toque especial a qualquer look.

Aqui, neste espaço, a Salon Line te dá as melhores dicas sobre penteados para você arrasar em qualquer ocasião. Confira!

Penteados para cabelos curtos: estilos versáteis para o dia a dia

Quem foi que disse que os cabelos curtinhos não têm opções de penteados? Existem várias formas de tirar o cabelo da mesmice, com estilos versáteis para você usar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Topete torcidinho

Puxe a franja para o lado, deixando um volume para o topete. Depois, dê uma torcidinha no cabelo e prenda com grampos. Dá para fazer em qualquer tipo de cabelo. Fácil e lindo!

Moicano para cabelo curto

Separe o cabelo em quatro partes (topo da cabeça, parte de trás e laterais). Em seguida, prenda as partes laterais com grampos na parte de trás da cabeça. Depois, pegue o cabelo separado no topo da cabeça e desfie, penteando com cuidado no sentido contrário para criar volume. Deixe uma mecha em cima sem desfiar para cobrir a parte mais bagunçadinha. Para finalizar, jogue o cabelo por cima das laterais presas. Os fios na altura da nuca devem ficar soltos.

Para quem tem o cabelo cacheado ou crespo, basta pentear as laterais para cima e prender com grampos, utilizando um gel para fixar o cabelo.

Meio-coque

O meio coque é um dos penteados mais simples e mais versáteis. Basta fazer um coque com a parte de cima do cabelo, deixando soltos os fios na altura da nuca.

Penteados para casamento: opções para todos os tipos de cabelo

Este é um dos eventos em que as mulheres gostam de caprichar no visual, e dependendo do estilo da festa, as madeixas podem ficar mais sofisticadas ou mais simples.

Enrole os fios em volta de uma tiara

Apesar de não ser elaborado, este penteado é bastante elegante. Coloque uma tiara de elástico – de preferência, com detalhes mais chamativos, como brilhantes ou flores. Depois, enrole todo o comprimento do cabelo no elástico, mecha a mecha, até que o elástico esteja coberto e o cabelo dê um efeito de coroa. Fica incrível!

Torcidinho de lado

Para uma cerimônia mais simples, você pode optar por este estilo. Separe o cabelo de lado e, em seguida, vá torcendo os fios da lateral com menos cabelo. Comece pela têmpora e desça torcendo os fios até a nuca. Depois, prenda com um grampo. Para finalizar, jogue todo o comprimento do cabelo para o lado oposto.

Penteados com tranças: arrase em qualquer ocasião

As tranças de cabelo são ótimas opções de penteado. Uma excelente opção para quem tem o cabelo curto é fazer uma trança na franja. Basta dividir o cabelo de lado e trançar a franja; depois, é só prender de lado com um grampo. Você pode usar com os fios soltos ou presos em um coque. Fica bem legal!

As tranças laterais embutidas também ficam superestilosas com o cabelo curtinho. Basta dividir o cabelo ao meio e fazer uma trança de cada lado. Fica muito moderno e dá para usar em diversas ocasiões.

As tranças são ótimos penteados para cabelos em transição. Vale a pena apostar nesse visual.

Curtiu as ideias? Essas são apenas algumas das dicas que a Salon Line preparou para te inspirar. Não deixe de conferir todas as nossas dicas de penteados!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia