Piercing no smile: Cuidados e dicas

Você já viu alguém sorrir e um piercing aparecer automaticamente? Esse é o piercing smile!

O piercing no smile é colocado em uma parte do corpo chamada de “freio superior”, que fica na parte interna da boca. É uma pelinha fina que fica entre a gengiva e o lábio de cima.

Apesar de não ser o tipo de piercing mais popular entre as pessoas, ele tem conquistado cada vez mais adeptos que buscam por uma opção diferente e descolada.

Além disso, o piercing no smile pode ser uma boa opção para quem busca um visual moderno e discreto ao mesmo tempo. Isso porque ele pode ser “escondido” facilmente e só fica mesmo em evidência quando a pessoa sorri.

Por ser uma área delicada do corpo, muitas pessoas ainda têm dúvidas relacionadas ao piercing no smile. Por isso, veja abaixo algumas dicas sobre essa body art.

Piercing no smile dói?

A dor é uma coisa muito relativa ao colocar o piercing no smile. Enquanto algumas pessoas relatam terem sentido muita dor ao colocarem o piercing smile, outras garantem que esse procedimento é bastante tranquilo. Ou seja, isso depende bastante da sensibilidade de cada pessoa.

É claro que, de certa forma, qualquer furo na pele é um tipo de agressão e, por isso, é normal sentir um incômodo, uma ardência ou queimação na hora que o furo está sendo feito.

Também por este motivo, a região pode ficar sensível durante alguns dias depois que o piercing for colocado. Diante disso, a melhor opção é cuidar do seu piercing para que ele não inflame e cicatrize saudavelmente.

Cuidados indispensáveis com o piercing no smile

Cuidados antes de colocação do piercing de smile:

Avaliação da pele

Antes de simplesmente perfurar a pele, é importante analisar se o local está preparado para passar por essa perfuração.

Limpeza bucal

Se estiver tudo ok com o seu freio superior, o segundo passo antes de colocar o piercing no smile é procurar um dentista para realizar uma higiene bucal, afinal, sua boca precisa estar em ótimas condições.

Busca por um profissional especializado

Em hipótese alguma faça qualquer piercing sozinha, por mais fácil que isso possa parecer. O freio superior é uma área muito sensível e, se não for furado por uma pessoa especializada, os riscos de dar algum problema são maiores.

Escolha da jóia

É muito importante que você escolha uma jóia feita com um material de qualidade, pois isso ajuda a evitar possíveis inflamações. Além disso, você provavelmente vai ter que passar muito tempo usando a mesma joia, então escolha um modelo que você realmente tenha gostado.

Cuidados após a colocação do piercing smile

Higienização

Depois que o piercing já tiver sido aplicado, é fundamental continuar higienizando a área cuidadosamente. Além da escovação, também faça uso de antisséptico bucal, para evitar o acúmulo de placa.

Cicatrização

O processo de cicatrização é muito importante e deve ser respeitado. Ele pode demorar entre 1 e 3 meses e, como não é possível fazer o uso de pomadas cicatrizantes, você deve ter paciência para que o piercing se cicatrize naturalmente.

Evitar atritos

Assim como em qualquer outro tipo de piercing, os atritos devem ser evitados, pois isso pode prejudicar a cicatrização. Por isso, quem acabou de colocar um piercing no smile deve evitar o contato com saliva, sangue e outros fluídos corporais de outras pessoas.

Esses são os cuidados básicos para quem faz ou deseja fazer um piercing no smile. Não esqueça de segui-los para deixar seu sorriso ainda mais lindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos