Plástica capilar? Sim, ela existe! Vem conhecer como funciona!

Plástica capilar

Aparentemente os procedimentos estéticos realizados para modificar diferentes partes do corpo de acordo com o desejo de cada pessoa, e até mesmo para deixar tudo mais harmônico, inspiraram também os cuidados com as madeixas. Aqui você vai entender como é que a plástica capilar age nos fios de cabelo! Fica com a gente!

O que é a plástica capilar?

A plástica capilar é um tratamento profundo para cuidar dos cabelos altamente danificados. Os fios podem sofrer danos externos através da ação do sol, poluição, vento, poeira, água quente, no banho e etc. Esses tipos de danos podem ser facilmente revertidos com tratamentos como a hidratação ou a nutrição capilar, por exemplo. Que devolvem aos fios a umidade e o óleo natural perdidos pelos fios. Entretanto, fatores mais graves causados pelo abuso de ferramentas de calor (secador, prancha, modelador) e especialmente procedimentos químicos (alisamento, descoloração, coloração) são capazes de retirar do fio a sua massa capilar, composta de proteína, que é essencial para a sua saúde.

Sendo assim, para repor proteína perdida é preciso um procedimento de reconstrução capilar. Geralmente ela pode ser feita em casa mesmo com cosméticos capilares reconstrutores, porém, no caso de danos muito graves um tratamento como a plástica capilar é necessário, pois se trata de um tipo de reconstrução mais profunda.

Para que serve a plástica dos fios?

A plástica capilar é também chamada de cauterização capilar, que nada mais é do que uma reconstrução poderosa feita com a aplicação de queratina líquida nos fios. Quando a fibra capilar passa por grandes danos, ela perde massa, como dissemos. Portanto, o fio fica frágil, ressecado, fino, quebradiço, extremamente elástico e poroso. Para isso, a melhor solução é um banho de queratina, capaz de reconstruir a fibra fragilizada. A plástica também conta com outros ativos responsáveis por nutrir os fios durante o processo.

Indicação para quais tipos de cabelos

Esse procedimento é indicado para os fios profundamente danificados, conforme já explicamos. Ou seja, são aqueles que passaram por químicas de descoloração, coloração, alisamentos ou aquelas pessoas que exageraram no uso do secador ou da chapinha, por exemplo. Isso vale para todas as estruturas de fio, sendo lisos, alisados, ondulados, cacheados ou crespos. Muitas pessoas acreditam que cacheadas e crespas não podem apostar neste procedimento, pois temem que ele acabe alisando os fios, mas isso é impossível. Quando for investir na plástica capilar, procure um profissional de confiança, somente ele saberá realizar o procedimento da maneira correta e com produtos de qualidade. Isso porque uma plástica capilar não deve possuir nenhum tipo de procedimento químico que altere a estrutura do fio, ou seja, nenhuma ação alisadora. A plástica deve ser apenas composta por ativos que reconstruam a fibra capilar, como a queratina.

Vantagens de investir na plástica dos fios

A queratina presente na plástica capilar repõe a massa perdida pelo fio, deixando-o encorpado e resistente. Além disso, esse procedimento também é capaz de fechar a cutícula dos fios, deixando-os mais alinhados, brilhantes e com a aparência super saudável.

Ativos mais utilizados nesse tratamento

A queratina é o ativo principal para a realização deste procedimento. Afinal, já sabemos que ela é capaz de devolver ao fio a sua massa, deixando-o preenchido e forte novamente. Os aminoácidos também podem ser encontrados na composição dos produtos usados na plástica capilar, pois são responsáveis por nutrir profundamente os fios, deixando-os macios e protegidos.

Dicas de cuidados pré e pós-procedimento

Antes de se jogar na plástica capilar o ideal é procurar um bom profissional. Isso porque realizar o procedimento sozinha pode levar a um resultado desagradável, como o cabelo enrijecido, por exemplo, por excesso de queratina. Por este motivo é sempre melhor recorrer a quem entende do assunto. No pós-procedimento é importante manter os tratamentos do cotidiano em dia, para que o cabelo não volte a ficar danificado. Esses tratamentos são a hidratação, nutrição e reconstrução, que podem ser coordenadas com um cronograma capilar. Saiba mais sobre como segui-lo clicando no link. Além disso, é bom investir nos produtinhos reconstrutores para manter o tratamento por mais tempo. Por isso, sugerimos a linha Socorro Capilar da Salon Line que conta com shampoo, condicionador e um kit de tratamento reconstrutor intensivo e instantâneo para realizar na sua casa mesmo. Vale experimentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia