Platinado? Como conquistar os cabelos dos sonhos

Não é de hoje que o platinado ganha os corações e as cabeças de muitas mulheres. O charmoso fio quase branco está presente não apenas em todo o comprimento dos fios, mas também em técnicas de clareamento, como as mechas californianas platinadas ou o ombré hair platinado, por exemplo. Deseja exibir um belo cabelo platinado, […]

menina de cabelo platinado

Não é de hoje que o platinado ganha os corações e as cabeças de muitas mulheres. O charmoso fio quase branco está presente não apenas em todo o comprimento dos fios, mas também em técnicas de clareamento, como as mechas californianas platinadas ou o ombré hair platinado, por exemplo. Deseja exibir um belo cabelo platinado, mas não sabe por onde começar? Confira nossas dicas!

Platinado: o que é e como fazer?

Para conquistar um platinado dos sonhos é preciso descolorir os cabelos. E, para descolorir, é muito importante garantir que os fios estejam completamente saudáveis para suportar o procedimento químico. A dupla formada por água oxigenada e pó descolorante é a grande responsável por retirar toda a pigmentação dos cabelos, levando consigo nutrientes importantes à saúde capilar.

Dessa forma, o ideal é estar com as madeixas totalmente saudáveis e resistentes, pois, assim, o resultado da descoloração será muito mais satisfatório e sem danos à fibra capilar. Após descolorir os cabelos, um tonalizante com efeito platinado, como o loiro irisado, por exemplo, deve ser aplicado nos fios para que cheguem ao tom desejado.

Platinado: por que recorrer a um bom profissional?

Toda mudança nos fios promove um impacto na autoestima, especialmente um cabelo platinado, que é uma escolha superousada. Por isso,  recorrer a um profissional de confiança é essencial para ficar muito feliz com o resultado do platinado.

Além disso, vale destacar que um bom hairstylist fará a avaliação dos seus cabelos e medirá até que ponto os fios precisam ser descoloridos sem ficar danificados. Assim, na hora de optar pelo cabelo platinado, não arrisque: busque auxílio profissional!

Platinado: dicas de manutenção

Entre as principais dicas de manutenção para manter o cabelo platinado impecável está o uso de um bom shampoo matizador, que seja capaz de corrigir a cor, livrando os fios de manchas amareladas e alaranjadas, provocadas pelos efeitos da oxidação. Além disso, as máscaras matizadoras também são ótimas aliadas dos fios claríssimos, pois, além de matizar, os mantém super-hidratados e bem nutridos!

E aí, gostou de saber como conquistar o platinado dos sonhos? Agora é só seguir as nossas dicas e arrasar com as madeixas loiríssimas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia