Platinar o cabelo: dicas e passo a passo

Platinar o cabelo se tornou uma tendência marcante para homens e mulheres. E não é para menos: o charme dos fios quase brancos encanta pessoas de diversos estilos, sendo uma das mudanças nos cabelos mais democráticas quando o assunto é descoloração e coloração. Está pensando em platinar o cabelo? Então, confira nossas dicas! Platinar o […]

cabelo platinado

Platinar o cabelo se tornou uma tendência marcante para homens e mulheres. E não é para menos: o charme dos fios quase brancos encanta pessoas de diversos estilos, sendo uma das mudanças nos cabelos mais democráticas quando o assunto é descoloração e coloração. Está pensando em platinar o cabelo? Então, confira nossas dicas!

Platinar o cabelo: qual o processo?

Basicamente, o passo a passo para platinar o cabelo é submeter as madeixas ao processo de descoloração. Esse procedimento é feito a partir da mistura de água oxigenada e pó descolorante, que, dependendo do período de ação, é capaz de retirar completamente a pigmentação dos fios.

Uma questão bastante interessante quanto ao apostar no cabelo platinado é que essa mudança deve ser feita com o auxílio de um profissional qualificado para que o procedimento seja realizado de forma segura e garanta o resultado desejado. Por isso, se você está buscando respostas sobre como platinar o cabelo em casa, saiba que – quando o assunto é saúde capilar – o melhor é não arriscar!

platinar-cabelo-processo

Platinar o cabelo: dicas pré-coloração

Falando em saúde dos fios, antes mesmo de platinar o cabelo é fundamental garantir que a fibra capilar esteja completamente saudável para suportar o processo de descoloração. Isso porque, além de retirar a pigmentação, a mistura descolorante é capaz de levar consigo vitaminas e nutrientes que são essenciais à beleza e à saúde capilar.

Dessa forma, submeter os fios a um cronograma de cuidados é o primeiro passo para obter um platinado perfeito. Os tratamentos de hidratação, nutrição/umectação e reconstrução são capazes de repor água, nutrientes, lipídios e queratina nos fios, deixando-os fortes, resistentes e prontos para passar pelo procedimento químico sem danos.

platinar-cabelo-dicas

Platinar o cabelo: como driblar a oxidação?

Após conquistar o platinado dos sonhos é preciso saber que fios mais claros são mais suscetíveis aos efeitos da oxidação, ou seja, ao envelhecimento das células da fibra capilar e ao surgimento de manchas amareladas e alaranjadas por toda a extensão dos fios. Para driblar a oxidação é preciso contar com um bom shampoo matizador, seguido de condicionador e máscara com o mesmo efeito.

Além disso, ao perceber que os fios estão ficando opacos, um banho de brilho (mistura de máscara de hidratação com tonalizante de efeito platinado) irá garantir muito mais brilho e cabelos totalmente livres do ressecamento.

platinar-oxidacao

Agora que você sabe como platinar o cabelo, já pode apostar nessa bela mudança de visual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia