Pré poo: o que é, para que serve e como fazer

Sofrendo com fios ressecados? Se você está no time das “pontas ressecadas” e, mesmo deixando de lado secador e chapinha, não consegue resolver o problema, saiba que um dos agravantes pode ser a lavagem.

Sim, embora o shampoo tenha um papel fundamental na rotina capilar, ele pode remover mais do que sujeira e ressecar o seu cabelo. Para evitar que isso aconteça, você pode apostar na técnica de pré-poo, ou seja, algo para ser feito “antes do shampoo”.

Vem saber tudo sobre pré-poo e como ter madeixas limpas e hidratadas!

O que é pré-poo?

Pré-poo significa pré-lavagem, ou seja, algo para ser feito antes de você lavar o cabelo. Nesse método, antes de iniciar a lavagem, é aplicado um produto em todo o cabelo para que o shampoo não agrida o comprimento e pontas dos fios.

Para que serve pré-poo?

A técnica pré-poo serve para hidratar, repor nutrientes e proteger as pontas do cabelo da água quente e do alto poder limpante do shampoo, que pode levar ao ressecamento.

Quem pode fazer pré-poo?

Qualquer pessoa pode experimentar o pré-poo, mas quem tem fios com tendência ao ressecamento, como cacheadas e crespas, faz muito uso de ferramentas de calor, como chapinha e modelador de cachos, ou usa química vai se beneficiar bastante com a técnica.

Como fazer o pré-poo?

Basicamente, você só vai precisar aplicar um produto por todo o comprimento do cabelo, com abundância, antes de lavá-lo e depois efetuar a lavagem normalmente. A única coisa que pode variar é o tipo de produto que será usado. Confira algumas sugestões:

– Pré-poo com óleo vegetal

Para o seu pré poo caseiro, basta aplicar uma quantidade generosa de Óleo de Umectação #todecacho Uhulll! Coco Puríssimo e deixar agir por 15 minutos. Essa opção de umectação rápida vai repor nutrientes perdidos e ainda proteger os fios.

– Pré-poo com creme multifuncional

Com o Creme Multifuncional Multy você vai proteger os fios das agressões externas, tornando os cabelos mais saudáveis, maleáveis, brilhantes e nutridos. Então, dez minutos antes do banho, aplique uma pequena quantidade nos fios com o objetivo de preparar o cabelo para receber o shampoo.

– Pré-poo com máscara

Sabe aqueles potões de máscara hidratante? Eles são ideias para você aplicar, sem dó, uma boa quantidade nos fios antes da lavagem – e nossa sugestão é a Máscara S.O.S Hidratação Turbinada de 1kg. Aplique a máscara, deixe agir por 10 minutos e lave o cabelo como de costume.

Resultados do pré-poo

Ao colocar o pré-poo na sua rotina capilar, até 3 vezes por semana, você vai notar maior maciez, hidratação e força nos fios.

 Mas para que isso aconteça, não adianta apenas caprichar no pré-poo: você precisa lavar corretamente os fios e nunca esfregar shampoo nas pontas! Bora colocar em prática?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos