Pré-shampoo: entenda como funciona e quais os benefícios para seus fios

A higiene correta dos cabelos é um importante fator que influencia na saúde e na boa aparência dos fios. Por isso, existem diversos produtos desenvolvidos para garantir a limpeza das suas madeixas e, com certeza, você já ouviu falar sobre shampoo, mas você sabe o que é Pré-shampoo? Neste post, a gente te conta quais […]

A higiene correta dos cabelos é um importante fator que influencia na saúde e na boa aparência dos fios. Por isso, existem diversos produtos desenvolvidos para garantir a limpeza das suas madeixas e, com certeza, você já ouviu falar sobre shampoo, mas você sabe o que é Pré-shampoo? Neste post, a gente te conta quais são as principais funções desse produto, por que e como usá-lo. Confira!

Pré-shampoo: quais as principais funções?

O Pré-shampoo é um produto que tem como função preparar os fios e protegê-los da ação de alguns tipos de shampoos. Dependendo do produto utilizado durante a lavagem dos seus cabelos, os fios acabam perdendo nutrientes importantes. O Pré-shampoo age na fibra capilar impedindo que as substâncias nocivas do shampoo penetrem as cutículas, sem interferir na higienização dos fios. Para os cabelos em transição, ele é especialmente importante, pois ajuda a manter a hidratação.

Pré-shampoo: por que usar?

Determinados shampoos contêm em suas fórmulas algumas substâncias responsáveis pela higienização dos fios, mas que acabam retirando nutrientes necessários para o cabelo e atrapalhando a hidratação natural. Essas substâncias são o Sulfato, o Petrolato, o Silicone e os Óleos Minerais.

O uso do Pré-shampoo ajuda a impedir a ação desses ativos na fibra capilar, evitando o ressecamento do cabelo. Seu uso é indicado porque ele proporciona cabelos saudáveis, limpos, hidratados e sem danos.

Pré-shampoo: como usar?

O uso do Pré-shampoo é bem simples. Durante o banho, aplique o produto em todo o comprimento do cabelo, evitando a raiz. Massageie suavemente e deixe agir pelo tempo indicado no rótulo. Em seguida, lave e aplique o shampoo e o condicionador de sua preferência. Após o banho, é só finalizar os fios como de costume! Se seus cabelos forem cacheados ou crespos, você pode finalizá-los com seu ativador de cachos preferido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia