Penteado rabo de cavalo: Inspirações variadas para apostar nesse penteado

O penteado rabo de cavalo certamente é um dos mais populares. Ele é fácil de fazer, simples, prático e pode ser adotado por mulheres com qualquer curvatura de fio, incluindo as lisas, as cacheadas e as crespas. Mas, não é só porque é fácil que o rabo de cavalo precisa ser um penteado sem graça, […]

penteado rabo de cavalo 0

O penteado rabo de cavalo certamente é um dos mais populares. Ele é fácil de fazer, simples, prático e pode ser adotado por mulheres com qualquer curvatura de fio, incluindo as lisas, as cacheadas e as crespas.

Mas, não é só porque é fácil que o rabo de cavalo precisa ser um penteado sem graça, muito pelo contrário. Existe uma infinidade de possibilidades para deixar o seu rabo de cavalo muito mais interessante e fazê-lo o penteado perfeito para qualquer ocasião! A seguir, vamos conhecer melhor os tipos de rabo de cavalo e aprender alguns penteados diferentes que você pode reproduzir em casa.

Penteado rabo de cavalo: alto x baixo

As variações mais simples do rabo de cavalo levam em consideração a sua altura. Os mais baixos, em que a amarração fica perto da nuca, são bem clássicos e elegantes e combinam perfeitamente com situações que exigem mais formalidade, como o ambiente de trabalho.

Já no penteado rabo de cavalo alto, a amarração fica bem mais para cima, o que dá um ar mais moderno e despojado, e o torna perfeito para situações mais informais, como um passeio com as amigas ou até para a academia.

Quando você quiser dar aquela estilizada no penteado rabo de cavalo, vale usar acessórios diferentes, como lenços, laços, elásticos e pentes, ou utilizá-lo com tranças, como as box braids e as tranças nagô! Vale ainda apostar em penteados mais elaborados e vamos ver 5 deles a seguir!

Penteado rabo de cavalo: tranças boxeadoras e rabo de cavalo

penteado rabo de cavalo 1

As tranças boxeadoras são modelos de tranças embutidas que caíram no gosto popular no ano passado e nunca mais saíram de moda. E elas também podem ser combinadas com um rabo de cavalo baixo.

Para isso, basta dividir os cabelos ao meio e fazer uma trança embutida de cada lado até chegar na nuca. Junte as pontas das duas tranças e prenda com um elástico, formando um rabo de cavalo. Pronto! Você tem um penteado de rabo de cavalo bastante estilizado e diferente.

Penteado rabo de cavalo: rabo de cavalo segmentado

penteado rabo de cavalo 2

Não está querendo fazer o rabo de cavalo tradicional, mas precisa de um penteado fácil e prático? Temos a solução!

Para fazer esse penteado informal e fofo, você só precisa fazer um rabo de cavalo alto e ir colocando elásticos espaçados ao longo do cabelo, formando alguns gominhos. Quanto mais elásticos você prender mais segmentado e diferente vai ficar o seu penteado.

Penteado rabo de cavalo: falsa trança

penteado rabo de cavalo 3

Esse penteado de rabo de cavalo é bastante interessante porque simula uma trança sem que você tenha que trançar o cabelo. E o melhor de tudo é que ele é muito fácil de fazer.

Comece prendendo um rabo de cavalo alto bem firme. Meça entre três a quatro dedos de distância e prenda o cabelo com um elástico mais fino. Abra um espaço no centro do gominho e passe todos os fios por dentro. Repita o processo até chegar nas pontas.

Penteado rabo de cavalo: rabo de cavalo medieval

penteado rabo de cavalo 4

Está em busca  de um penteado mais romântico? Então esse rabo de cavalo medieval super simples pode ser a solução.

O primeiro passo é separar duas mechas frontais no estilo “pega rapaz” para dar aquele charme. Em seguida, pegue mais duas mechas de cada lado e faça tranças fininhas até um terço do comprimento dos cabelos. Dessa forma você terá, no total, quatro tranças, sendo duas do lado direito e duas do lado esquerdo.

Prenda as tranças atrás da cabeça conforme mostra a imagem. Separe uma mecha mais grossa da parte debaixo dos cabelo e prenda o restante em um rabo de cavalo baixo. Por fim, é só enrolar a mecha que você deixou solta só redor do cabelo para esconder o elástico e prender as pontinhas com grampos!

Penteado rabo de cavalo: meia trança embutida

penteado rabo de cavalo 5

Esse de rabo de cavalo é uma excelente forma de mudar o penteado tradicional sem o estilizar demais.

Tudo que você tem a fazer é separar três mechas do alto da cabeça e fazer uma trança embutida de mais ou menos um palmo de comprimento. Quando terminar, junte o restante dos fios e faça um rabo de cavalo bem alto. Complemente com os acessórios que desejar.

Pronto, agora você já conhece 5 estilos diferentes de penteado rabo de cavalo fáceis de fazer, então escolha o seu e inove o rabo de cavalo tradicional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia