Rabo de cavalo alto retrô voltou com tudo

Rabo de cavalo alto retrô

O rabo de cavalo é um penteado prático e simples que faz parte do dia a dia das mulheres. Ele é versátil, pois pode ser usado em casa, no trabalho ou até mesmo em eventos mais sofisticados. Falando em look poderoso, o rabo de cavalo alto retrô voltou a chamar a atenção entre as famosas e celebridades da internet. É claro que o visual sempre foi símbolo de elegância ao passar das décadas, mas agora volta a ser tendência. Quer saber mais? Fica de olho!

Rabo de cavalo alto retrô: voltando aos anos 60 e 90 mesmo tempo

Embora o look tenha tudo a ver com os anos 60, dependendo do styling e acessórios, ele também pode remeter a um visual noventista. A base é basicamente a mesma: o rabo bem no alto da cabeça e os fios de cabelo caindo sobre ela e pelo ombro com aquele toque cheio de charme.

A grande diferença aqui fica por conta dos detalhes. O rabo de cavalo alto retrô dos anos 60 tem um acabamento mais cuidadoso, com os fios geralmente muito bem escovados e lisos ou com largas ondas no estilo da época, geralmente criados com bobes e grampos. Os acessórios são clássicos, como fitas, lenços e colares de pérola para acompanhar.

Rabo de cavalo Penteado rabo de cavalo modelos de rabo de cavalo Rabo de cavalo retrô Rabo de cavalo Rabo de cavalo alto

Já a versão anos 90 inclui um visual mais despojado com mais acessórios e cores, destacando a pegada moderninha e “clubber” da década. Por isso, durante o styling o rabo de cavalo pode ser mais despreocupado: ondas despojadas, frizz, acabamento simples e fios bagunçadinhos. Os acessórios incluem grampos e presilhas coloridas, headbands, maxi-brincos e óculos escuros de cores vibrantes.

rabo de cavalo rabo de cavalo rabo de cavalo

Passo a passo para conquistar seu look retrô com rabo de cavalo alto

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre essa tendência que está roubando corações, está na hora de escolher qual dos looks tem mais a sua cara e aprender a fazer o penteado.

-Versão 60s

Passo 1: lave o cabelo com shampoo e condicionador, de preferência com ação hidratante para deixar as madeixas bem alinhadas e brilhantes.
Passo 2: após o banho aplique um leave-in com efeito liso e proteção térmica
Passo 3: na sequência escove o cabelo usando um secador e uma escova redonda.
Passo 4: finalize com a prancha para deixar os fios bem alinhados. Se você não quiser o usar o cabelo liso, pode fazer ondas largas e bem marcadas usando o modelador de cachos. Para as cacheadas e crespas que querem usar um visual mais natural, nossa indicação é investir em uma boa texturização + difusor e depois continuar o penteado. Use um finalizador com efeito hidratante e nutritivo.
Passo 5: ao terminar, aplique um pouco de óleo reparador nas pontas para selar a fibra capilar.
Passo 6: com o auxílio de um pente, puxe os fios para o alto com cuidado e prenda com um elástico, deixando meio soltinho.
Passo 7: pegue um pouco de gel ou gelatina capilar e passe no topo da cabeça, usando o pente para deixar os fios bem esticadinhos, com um visual estilo wet.
Passo 8: depois disso, solte o rabo e prenda novamente, dessa vez deixando o elástico bem firme.
Passo 9: para deixar o rabo de cavalo mais estruturado depois de prender, passe dois grampos pelo elástico, bem no meio da estrutura do penteado. Os dentes do grampo devem ficar para baixo
Passo 10: ajeite os fios de maneira que eles fiquem caídos sobre a sua cabeça e ombros, bem retrozinho.

-Versão 90s

Passo 1: aqui o ideal é lavar o cabelo com um shampoo e condicionador de limpeza suave, que deixe os fios mais levinhos.
Passo 2: aplique um leave-in leve nos fios úmidos e deixe as madeixas secando naturalmente ou com secador, sem escovar. Caso seja lisa e queira um look wavy faça uma texturização com trança antes. Para as cacheadas e crespas basta finalizar como de costume.
Passo 3: com os fios secos, traga toda a cabeleira para o alto e prenda firmemente com um elástico bem no topo. Não é preciso usar um pente neste modelo, faça com os dedos mesmo para criar um look mais despojado.
Passo 4: aplique o truque com os dois grampos no elástico para deixar o rabo de cavalo mais alto.
Passo 5: ajeite o elástico para que os fios caiam sobre os ombros e finalize deixando-os mais bagunçadinhos.

Melhores produtos para montar o seu rabo de cavalo alto

-Shampoo e condicionador hidratante para deixar os fios alinhados: Meu Liso Muito + Liso;
-Defrizante com proteção térmica e efeito super liso: Defrizante Meu Liso Muito + Liso;
-Óleo reparador de pontas: S.O.S Cachos Coco;
-Gelatina capilar para alinhar e fixar: Não Sai Da Minha Cabeça #todecacho;
-Shampoo e condicionador de limpeza suave: Águas de Maria;
-Spray texturizador e protetor térmico de efeito leve para lisas e ondulados: Meu Liso Ondulado;
-Spray térmico e finalizador leve para cacheadas e crespas: Renova Cachos;

Rabo de cavalo alto com laço ou fita

Além de usar o penteado por si só, você pode turbinar o look com um laço ou fita bem no estilo retrô. O look está bombando entre as celebridades, é ultra chic e estiloso. Basta amarrar acessório no eixo do penteado, de baixo para cima, e fazer um laço no topo.

Rabo de cavalo alto com topete

Outro truque para deixar seu visual ainda mais estiloso é investir em um topete junto com o rabo de cavalo alto retrô. Para isso, basta montar o topete antes de prender o rabo de cavalo e depois continuar o penteado do jeitinho que ensinamos.

Rabo de cavalo alto com topete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia