6 motivos para apostar de vez na raiz esfumada e arrasar

Raiz esfumada

Aposto que você conhece alguém que tem a raiz esfumada, afinal, elas literalmente não saem da cabeça da mulherada, sejam loiras morenas ou ruivas. Isso porque se trata de uma técnica em que os fios próximos à raiz passam por um procedimento em que a cor vai gradualmente mudando de tons mais escuros para mais claros, conforme vão se distanciando dela. Isso permite uma transição suave e mega orgânica de uma cor para a outra, fazendo mulheres se apaixonarem pelos resultados que só trazem vantagens. Ainda não está convencida? Então confira 6 motivos para não ficar de fora dessa!

1- Demanda menos manutenções;

O fato da raiz esfumada ser mais escura na base é incrível quando o assunto é manutenção. Isso porque, com essa técnica, não é possível perceber o crescimento dos fios naturalmente mais escuros com tanta facilidade. Sendo assim, conforme o cabelo vai crescendo, ele vai se “misturando” com a pintura esfumada e segurando o visu por mais tempo. Segundo profissionais, é possível esquecer da manutenção e ficar despreocupada por até 6 meses. Incrível, não é? Se você tem o costume de pintar os cabelos, sabe que essa vantagem é puro amor e faz todo sentido estar no número um da nossa lista.

2- Danifica menos as madeixas;

Um cabelo completamente descolorido, da raiz às pontas, passa constantemente por manutenções, o que acaba danificando mais a fibra capilar. Com menos visitas ao salão, menos química o seu cabelo recebe e menos danificado ele fica. Então, colocando na balança, vale super a pena para você que quer ser loira, mas não quer aplicar produtos químicos na raiz todos os meses.

3- É um modelo econômico;

Menos manutenção, mais dinheiro no bolso, a conta é simples. Além das visitas ao salão, que passarão a ser mais espaçadas, você também gastará menos dinheiro com produtinhos de tratamento intensivo. Isso porque, conforme dissemos anteriormente, a raiz esfumada sofre menos danos do que um cabelo com coloração global. Portanto, embora cuidados básicos como o cronograma capilar devam ser mantidos sempre, etapas de tratamentos de reconstrução mais profundos e umectações com óleos vegetais também devem diminuir a sua periodicidade, pois a necessidade não é tão grande quanto a de um cabelo danificado. Ou seja, o cofrinho agradece, né?

4- Proporciona efeito natural;

Os looks com efeito natural estão em alta e prometem arrasar nas próximas temporadas, portanto, a raiz esfumada é uma boa opção para apostar. Isso porque a técnica que faz a transição em degradê de uma cor para a outra é altamente equilibrada e suave, promovendo um resultado super natural, como se o seu cabelo fosse assim mesmo, mais escuro na raiz com comprimento e pontas iluminadas.

5- Destaca ainda mais os fios ondulados e cacheados;

Os fios coloridos geralmente ficam super destacados nos cabelos ondulados e cacheados. Prova disso é que quando se pesquisa referência de ombré hair no Instagram, por exemplo, grande parte dos resultados são de fios com essas texturas. Isso acontece porque o contraste das mechas em degradê (especialmente combinada com a raiz esfumada), junto com o balanço natural das ondas ou dos cachos, trazem um movimento incrível para a cabeleira. A ideia é apostar em um visu mais despojado, então as onduladas podem apostar nas famosas “beach waves” enquanto as cacheadas podem investir em uma finalização não muito caprichada, afinal, a ideia não é apresentar cachos super definidos e certinhos. Para as lisas uma boa opção é se jogar no modelador de cachos, enquanto as crespas podem fazer texturizações, apenas não esqueçam de que a ideia é manter um efeito mais bagunçadinho e desapegado.

6- Não sai de moda

Se uma coisa não sai de moda nunca, só pode significar um bom sinal, não é mesmo? Esse é o caso da raiz esfumada, que não é novidade para ninguém, mas continua firme e forte na lista de “hair goals” de milhares de mulheres. Portanto, pode apostar no look porque ele não parece que vai fugir tão cedo.

Dica especial: se você apostou nos fios mais clarinhos, tipo loiro platinado, não se esqueça de matizar o cabelo periodicamente para se livrar das manchas de oxidação da cor e manter o visual sempre do babado! Uma sugestão é o shampoo S.O.S Bomba Matizador Salon Line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia