Realinhamento capilar: tudo que você precisa saber sobre esse método de alisamento

Buscando um procedimento que reduz o volume, controla o frizz, alisa os fios, mas sem prejudicar a saúde? Então o realinhamento capilar tem tudo para ser o seu método de alisamento.

Essa técnica promete fios mais lisos e controlados sem a necessidade de usar produtos químicos, como o formol, que podem causar danos para a saúde.

Continue lendo para tirar todas as suas dúvidas sobre o que é o realinhamento capilar e como adotar madeixas mais lisas com ele.

O que é realinhamento capilar

O realinhamento capilar é uma técnica que promove, como o nome sugere, o alinhamento capilar sem o uso de químicas nocivas, como o formol.

Assim, sem riscos à saúde e maiores danos ao cabelo, o realinhamento capilar controla os fios arrepiados, reduz o volume e ainda aumenta a camada protetora deles, prevenindo danos futuros. Além disso, ele pode ser usado por cacheadas e crespas para um alinhamento capilar com maior definição dos cachos.

Esse alisamento mais suave acontece por causa dos produtos para realinhamento capilar utilizados, que possuem aminoácidos semelhantes aos que existem na fibra capilar, que selam as cutículas dos fios, permitindo fios mais lisos e alinhados.

Como é feito o realinhamento capilar

O realinhamento dos fios é feito em algumas etapas simples, que vão garantir o efeito liso:

  1. Lave o cabelo com shampoo antirresíduo para uma limpeza profunda e abertura das cutículas, que vão garantir uma melhor penetração do produto.
  2. Enxágue e tire o excesso de água dos fios.
  3. Divida o cabelo em mechas.
  4. Aplique o produto para realinhamento capilar em cada uma das mechas.
  5. Deixe o produto agir por alguns minutos (veja o tempo indicado pelo fabricante).
  6. Seque todo o cabelo com o secador.
  7. Por fim, use a chapinha para selar e alisar os fios.

Caso você tenha os fios cacheados ou crespos e queira ter um alinhamento dos fios, mas sem alterar muito o cabelo, mantendo os cachos, a etapa da chapinha será descartada.

Alinhamento capilar
Surpreenda-se com o realinhamento capilar antes e depois

Quanto tempo dura o efeito do realinhamento capilar

Por não ser um procedimento permanente e que usa substâncias químicas, o realinhamento capilar tem uma durabilidade menor que outros tipos de alisamento, como a escova progressiva, e dura de 2 a 3 meses.

Benefícios do realinhamento capilar

Quem opta pelo realinhamento dos fios dá adeus aos fios rebeldes e ganha um cabelo com menos volume e muito mais brilho! Mas esses não são os únicos benefícios que a técnica traz para os cabelos. Ao fazer o realinhamento capilar, você pode:

  • Escolher entre alisamento ou definição dos cachos.
  • Usar outros procedimentos no cabelo, como coloração.
  • Combater as pontas duplas e ressecamento.
  • Prevenir a porosidade capilar.

Manutenção do realinhamento capilar

Para usufruir dos benefícios do realinhamento capilar por mais tempo, você deve manter alguns cuidados e usar produtos certos para o efeito que deseja.

Na rotina capilar diária, aposte na linha Meu Liso Muito+Liso, que contém amido de milho, proteína de trigo e aminoácidos que garantem um efeito liso chapado, alinhamento perfeito dos cabelos e ação antifrizz.

E quando for usar secador e chapinha, nunca esqueça o Defrizante Meu Liso Muito + Liso, para garantir cabelos extremamente lisos e saudáveis, sem volume e sem química, além da proteção térmica, selagem das pontas e combate ao frizz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos