3 receitas caseiras de tônico capilar para crescimento

Para estimular o crescimento do cabelo, cuidar dos fios como um todo – hidratando, nutrindo e reconstruindo – é fundamental, mas você sabia que o principal responsável pelo crescimento das madeixas é o couro cabeludo? Justamente por isso, investir em tratamentos para a região usando tônico capilar pode fazer toda a diferença.

Além das opções já prontas, como o Tônico Capilar Salon Line S.O.S Bomba, por exemplo, os tônicos caseiros também são mega eficientes, além de práticos, já que podem ser feitos com os ingredientes da sua cozinha. Por isso, se você está no “projeto rapunzel”, confira abaixo 3 receita caseira de tônico para crescer cabelo!

Tônico capilar com vinagre de maçã

Você vai precisar de:

  • 1 copo de água filtrada
  • 100ml de vinagre de maçã
  • 3 folhas de eucalipto
  • 3 folhas de louro

Como fazer: coloque a água filtrada em uma panela no fogo e, quando começar a ferver, adicione as folhas de louro e de eucalipto. Apague o fogo imediatamente e tampe a panela. Depois que a mistura esfriar, adicione o vinagre de maçã. Aplique o tônico caseiro no couro cabeludo limpo e úmido, fazendo movimentos circulares. Deixe a mistura agir por uma hora, depois enxágue e lave novamente os fios, condicionando e finalizando como de costume.

Tônico capilar caseiro com alecrim

Você vai precisar de:

  • 1 copo de água filtrada
  • 2 colheres de sopa de alecrim (fresco ou desidratado)
  • 1 canela em pau
  • 2 punhados de cravo da Índia

Como fazer: coloque a água filtrada em uma panela no fogo e, quando começar a ferver, adicione o alecrim e deixe ferver por 1 minuto. Em seguida, retire a bebida do fogo e abafe por 5 minutos. Passado esse tempo, acrescente o cravo e a canela em pau. Espere esfriar e armazene. Após 48 horas, com os cabelos ainda sujos, borrife ou aplique a mistura em todo o couro cabeludo e deixe agir por 2 horas. Depois, enxágue e lave os fios, condicionando e finalizando como de costume.

Tônico capilar caseiro com cebola

Você vai precisar de:

  • 100ml de água filtrada
  • 2 cebolas
  • 1 cabeça de alho
  • 2 colheres de chá de óleo de rícino

Como fazer: antes de mais nada, descasque o alho e a cebola e depois corte-os em pedaços menores. Coloque os dois ingredientes junto com a água em um liquidificador e bata bem. Coe a mistura usando um coador de pano e, em seguida, acrescente o óleo de rícino e mexa até ficar homogêneo. Aplique a mistura no couro cabeludo e faça movimentos circulares leves. Deixe agir por 1 hora, depois, enxágue e lave os fios, condicionando e finalizando como de costume.

Agora que você já sabe como fazer o seu próprio tônico capilar, aproveite e confira também 16 receitas caseiras que vão hidratar o seu cabelo da raiz às pontas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos

Como definir os cachos?

Cacheadas e crespas encontraram na definição dos cachos uma beleza irresistível e natural. Assim, a cada nova temporada, novas formas de definir os cachos surgem

Leia completo »