Relaxamento de cabelo: veja algumas dicas que você deve seguir antes de fazer

O relaxamento capilar é uma técnica que permite mudar a estrutura natural do cabelo deixando-o menos volumoso. Embora o procedimento torne os fios mais maleáveis, ele não alisa as madeixas, apenas proporciona ondas mais suaves.

Essa alternativa para quem quer uma transformação mais radical do visual deve ser feita preferencialmente no salão por um profissional capacitado, mas caso deseje, também há produtos para aquelas que querem aprender como relaxar o cabelo sozinha.

Porém, seja no salão ou em casa, você deve ficar atenta a alguns cuidados básicos antes de fazer o relaxamento de cabelo. Não sabe quais? Vamos te contar agora!

Conheça os tipos de relaxamento de cabelo

Pensando em relaxar o cabelo? Que bom ter opções e saber que qualquer uma delas pode ser perfeita pra você. Mas você já sabe de todos os tipos de relaxamento capilar que pode usar? Se ainda não, vem conhecer eles:

  • Relaxamento de cabelo com amônia: uma opção bem tradicional usada por quem tem fios crespos e crespíssimos.
  • Relaxamento de cabelo hidróxido de guanidina: por não alisar os cachos, é muito utilizado por cacheadas e crespas.
  • Relaxamento de cabelo hidróxido de cálcio: também muito usado por cacheadas, é uma boa opção para quem tem o couro cabeludo sensível.

Saiba quais são as contraindicações

Mesmo no salão, o relaxamento de cabelo precisa ser feito com alguns cuidados que antecedem a aplicação, já que a técnica possui algumas contraindicações. Veja e, caso você se encaixe em alguma delas, converse com um profissional antes de fazer o seu relaxamento no cabelo:

  • Gestantes.
  • Cabelos quimicamente tratados. 
  • Cabelos fragilizados e que não passaram no teste de mecha.

Prepare o seu cabelo

Para um resultado satisfatório, não basta apenas usar itens de qualidade como os produtos de relaxamento Salon Line – seu cabelo precisa estar preparado para receber a técnica. Então, invista nos cuidados capilares, potencializando as hidratações, já que os fios costumam ficar mais secos depois da química.

Experimente algumas sugestões de kits que vão preparar os seus fios para o relaxamento de cabelo:

Faça o teste de mecha

Como saber se o seu cabelo vai conseguir passar pelo relaxamento capilar sem quebrar? O teste de mecha vai dizer! Este teste serve para avaliar se os fios estão saudáveis o suficiente para não se partirem em contato com o produto para relaxar o cabelo.

Além de permitir que a técnica seja feita com maior segurança, o teste de mecha garante que o resultado da mudança sai como o desejado – e sem danos.

Transforme-se!

Com todas essas dicas anotadas e aplicadas, seu cabelo está mais que preparado para encarar o relaxamento capilar. Mas e depois de relaxar o cabelo? A gente também tem dicas pra isso aqui embaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos