Risco no cabelo: Inspirações de cortes masculinos com risquinho

Usar risco no cabelo está na moda e fica muito bacana para quem quer apostar em um estilo moderno e diferenciado em seu visual. Sobretudo em cabelos cacheados ou crespos: o efeito do risco fica ainda mais bonito e perfeito. Saiba mais sobre os cortes de cabelo masculinos com risquinho e arrase no look! O […]

Usar risco no cabelo está na moda e fica muito bacana para quem quer apostar em um estilo moderno e diferenciado em seu visual. Sobretudo em cabelos cacheados ou crespos: o efeito do risco fica ainda mais bonito e perfeito. Saiba mais sobre os cortes de cabelo masculinos com risquinho e arrase no look!

O que é o risco no cabelo?

Esse risco consiste em uma marcação bem baixa no cabelo, ou seja, uma raspagem quase no couro cabeludo. Com essa marcação bem abaixo do comprimento dos demais fios, é possível fazer riscos e criar desenhos. Normalmente os riscos são usados nas laterais da cabeça ou na nuca e deixam os cortes de cabelo curto mais bonitos e diferentes.

Risco no cabelo em formato de estrela

Como fazer risco no cabelo

Os riscos podem ser feitos com a máquina de cortar cabelo, mas é sempre importante escolher um profissional que tenha domínio da técnica. Assim, você fica tranquilo de que sairá com um desenho incrível nos cabelos.

Outro detalhe importante é que o cabelo precisa estar com os fios bem baixos, para que os riscos no cabelo apareçam. Conforme o cabelo crescer, os riscos precisam ser retocados, para que o desenho não suma.

Cortes de cabelo masculino com risco

É muito comum usar os riscos em cortes que têm os fios mais longos no topo da cabeça e as laterais bem baixas:

Homem fazendo corte com risco no cabelo

Mas os desenhos também são feitos em cortes de cabelo totalmente baixos, em que os fios de toda a cabeça estão bem curtinhos e no mesmo tamanho. Também é possível ousar e fazer desenhos grandes e bem expressivos, que peguem boa parte da cabeça. E que tal emendar o desenho com a barba? Incrível, não é mesmo?!

Homem fazendo corte com risco no cabelo

Em cabelos encaracolados ou crespos, os desenhos ficam muito estilosos, pois, o volume dos fios maiores permitem que os riscos fiquem ainda mais evidentes e expressivos. Fica realmente incrível!

Para quem não quer usar desenhos e quer algo mais discreto, pode apostar em fazer somente riscos que “dividem” o cabelo nas laterais, separando a parte de fios maiores no topo da cabeça, da parte de fios mais baixos, nas laterais e na nuca.

Corte feminino com risco no cabelo

Outra dica super bacana é que, embora os riscos sejam mais comuns em cabelos masculinos, nada impede que as mulheres modernas e que adoram um cabelo curto bem baixinho, apostem nos desenhos com riscos também!

Mulher com riscos no cabelo em formato de estrelas

Corte de cabelo masculino degradê com risco

O corte degradê é muito bacana! Ele é assim: na parte de cima da cabeça os fios ficam em um comprimento mais longo. Em seguida é feito um risco em cada lateral, como se estivesse dividindo o cabelo.

Logo abaixo dos riscos (nas laterais da cabeça) os fios ficam um pouco mais baixos do que os do topo da cabeça. E mais abaixo, próximo as orelhas e a nuca, os fios ficam ainda mais curtos. O efeito desse corte fica incrível e os riscos no cabelo dão o toque de charme!

Que tal aderir ao risco no cabelo?

Se você curtiu essa dica de usar risco no cabelo para deixar os seus cortes ainda mais estilosos, procure um profissional especializado e escolha o seu corte já! Não deixe também de conhecer as linhas de produtos da Salon, como os cremes para pentear que ajudam os penteados a ficar ainda mais perfeitos!

Caso queira mais alguma informação que não encontrou aqui, além de registrar dúvidas, dicas e sugestões, não esqueça de deixar os seus comentários! Acompanhe os conteúdos do nosso blog e veja mais conteúdos incríveis para que seus cabelos estejam sempre maravilhosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia