Roupas anos 60: saiba quais voltaram com tudo!

O mundo da moda tem dessas coisas: existem peças que se tornam atemporais e nunca mais são esquecidas, outras ficam algum tempo desaparecidas, retornam anos depois e fazem a cabeça das mulheres.

Já vivemos um revival de anos 80 e 90 e agora é a época de redescobrirmos os anos 60! As roupas dos anos 60 voltaram com tudo e têm inspirado as marcas e os estilistas em diversos aspectos.

Se você também curte um estilo retrô e está animada para saber que tipo de tendências dos anos 60 estão sendo resgatadas e atualizadas para a próxima estação, continue lendo! Vamos te mostrar quais são as roupas dos anos 60 que estão voltando com tudo!

Roupas anos 60: Cintura bem marcada

Seja com os vestidos com cinto, com saias, shorts ou mesmo calças, as mulheres dos anos 60 adoravam uma cintura bem marcada.

Também pudera, as peças que marcam a cintura ajudam a desenhar as curvas femininas, são confortáveis e deixam a mulher, ao mesmo tempo, mais delicada e sensual.

Se você não tem muitas peças com cintura marcada, mas também quer adotar o visual típico das roupas dos anos 60, pode usar acessórios, como cintos e lenços, para marcar a região e deixar a roupa mais acinturada.

Roupas anos 60: Comprimento midi

Redescobrimos o comprimento midi recentemente, mas as saias e vestidos midi já eram bastante comuns lá nos anos 60, principalmente as que eram mais rodadas e bem estruturadas.  

As saias e vestidos com comprimento midi têm uma elegância e um toque retrô que estão muito em alta nos últimos anos, mas foram atualizadas em versões justas, metalizadas, feitas de couro e outros diferentes materiais.

Quando são usadas com cropped e tênis elas criam um visual incrível que une passado e presente em looks modernos, ousados e casuais. Mas se sua a intenção for manter um look mais romântico, uma sapatilha ou salto alto nos pés completa o visual com saia midi perfeitamente.  

Roupas anos 60: Estampas geométricas

As estampas geométricas foram um hit dos anos 60. Bolinhas, listras, triângulos e outras formas eram muito usadas pelas mulheres mais moderninhas e cheias de atitude da época, e esse tipo de estampa também está de volta.

As formas geométricas já apareceram nas últimas edições da São Paulo Fashion Week (SPFW), da New York Fashion Week (NYFW) e de vários outros eventos que reúnem as marcas mais quentes do mundo da moda.

A ideia é que as estampas sejam bem gráficas e coloridas, no caso das roupas mais informais, e um pouco mais sutis em peças que têm uma pegada um pouco mais formal e séria.

Roupas anos 60: Cintura alta

Depois de viver a febre da cintura baixa nos anos 90 e 2000, a cintura alta está de volta com tudo! E aliás, como conseguimos deixar essa tendência de lado por tanto tempo assim?

Além de ajudar a modelar o corpo, a cintura alta deixa a mulher mais alta, com pernas mais longas e a silhueta bem equilibrada. Ou seja, um verdadeiro sonho! A cintura alta funciona super bem em calças, shorts, vestidos e saias de todos os tipos e cortes. Ah, e cai bem em todo tipo de biotipo, não precisa ter medo de usar!

Roupas anos 60: Vestidos com corte reto

As roupas mais agarradinhas são lindas, mas um vestido com corte reto também tem seu valor e deve voltar com tudo no próximo verão.

Os vestidos com corte reto e bolsos na altura das coxas fizeram bastante sucesso com as mulheres dos anos 60 que não queriam um visual tão clássico como os das pin ups americanas, e devem ser tendência nos próximos meses.

Além de superfofos, os vestidos com corte reto são bastante confortáveis e funcionam para praticamente qualquer tipo de corpo, basta escolher o seu e arrasar com seu visual retrô.

Roupas anos 60: Saltos grossos

Mais um item de moda que nos faz pensar por que não resgatamos essa tendência antes. Os sapatos com saltos grossos nunca realmente saíram de moda, mas eles estão aparecendo cada vez mais nas lojas e nos pés das fashionistas.

Além de confortáveis, eles são lindos e combinam com praticamente qualquer roupa, o que faz desses calçados peças versáteis e praticamente obrigatórias em qualquer guarda-roupa feminino.

Se estiver dentro do estilo “boneca” com bico arredondado e bem envernizado, eles têm ainda mais a cara dos anos 60!

Roupas anos 60: Hippie chic

A década de 60 também foi o momento em que a cultura hippie floresceu, e com ela veio um novo conceito de mundo, comportamento e também de moda, claro!

As roupas que os integrantes do movimento hippie usavam inspiram tendências que são muito usadas hoje e devem se fortalecer ainda mais, como o boho e o hippie chic.

Nesse segmento entram peças como quimonos étnicos, batas, bolsas com franja, blusinhas de crochê, rasteirinhas e saias compridas e soltinhas.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos