Ruivo acobreado: dicas para escolher o tom ideal

O ruivo acobreado é uma cor que se tornou queridinha das mulheres que desejam cabelos ruivos. Essa tonalidade mais puxada para o laranja deixa o visual bem marcante e é uma ótima escolha para quem deseja modernizar o visual. Neste post, a gente te explica quais são as nuances desse tom e como obter o […]

menina com o cabelo Ruivo acobreado

O ruivo acobreado é uma cor que se tornou queridinha das mulheres que desejam cabelos ruivos. Essa tonalidade mais puxada para o laranja deixa o visual bem marcante e é uma ótima escolha para quem deseja modernizar o visual. Neste post, a gente te explica quais são as nuances desse tom e como obter o resultado ideal. Confira!

Ruivo acobreado: quais são as nuances dessa tonalidade?

Antes de entender sobre o ruivo acobreado especificamente, é necessário entender sobre a organização das colorações e suas nuances. Os tons base do cabelo são organizados em uma ordem crescente em que as cores mais escuras são representadas pelos primeiros números e as cores mais claras pelos últimos números. Sendo assim:

1 – Preto profundo

2 – Preto natural

3 – Castanho-escuro

4 – Castanho-médio

5 – Castanho-claro

6 – Loiro escuro

7 – Loiro médio

8 – Loiro claro

9 – Loiro muito claro

10 – Loiro claríssimo

Já as nuances de cada uma dessas cores base são indicadas pelo número que vem após o ponto na embalagem da coloração. A nuance corresponde ao reflexo que a tinta proporciona ao cabelo. Sendo assim:

0 – Natural

1 – Acinzentado

2 – Violeta/azulado/irisado

3 – Dourado

4 – Acobreado

5 – Acaju

6 – Vermelho

7 – Marrom

Nos casos em que a coloração possui mais de um número após o ponto, significa que ela apresenta uma mistura de reflexos e, quanto mais perto do ponto, maior a prevalência daquela cor.

No caso do ruivo acobreado, ele é a coloração que tem a nuance número 4, que pode ser o reflexo de uma cor base ou uma mistura de reflexos.

Ruivo acobreado: como obter o tom ideal?

A principal dica para obter o tom ideal de ruivo acobreado é se certificar que seu cabelo esteja com uma das cores base apropriadas: 5, 6, 7 ou 8. Nesse momento, contar com um profissional qualificado será fundamental, pois ele poderá analisar seu cabelo com mais precisão e, caso os fios não estejam com a cor certa, ele poderá decidir qual é a melhor técnica para clareá-los.

Para quem possui cabelo preto ou preto azulado, por exemplo, será necessário ter muita paciência e redobrar os cuidados com o cabelo, já que muitos tons precisarão ser abertos até que se chegue na cor base desejada. Planeje essa mudança com calma e converse com o seu cabeleireiro para saber qual é a melhor maneira de obter o ruivo acobreado.

Ruivo acobreado: coloração permanente ou tonalizante?

Essa é uma dúvida comum não apenas de quem deseja ter cabelo ruivo acobreado, mas de qualquer pessoa que pretende colorir os fios.

Cabe ao cabeleireiro decidir como colorir seu cabelo, mas, em geral, a coloração permanente é utilizada para pintar os fios pela primeira vez e depois para retoques na raiz. O tonalizante é indicado para realçar a cor e o brilho.

Quer apostar no ruivo acobreado? Siga nossas dicas e arrase com seus cabelos ruivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia