Ruivo escuro: borgonha, marsala e suas variações – qual escolher?

Aposto que ao menos uma vez na vida já passou pela sua cabeça aderir a cor vermelha de cabelo, não é mesmo?! É claro, a tonalidade é sinônimo de poder e muita personalidade. Mas a dúvida que fica é a seguinte: existe diferença entre um vermelho e outro? Na verdade existem tons de vermelho dentro da paleta de cores que podem variar desde o vermelho mais fechado ou aberto, até o cabelo ruivo, por exemplo. Neste texto, vamos explorar o ruivo escuro e suas diversas nuances. Confira aqui e veja qual é mais a sua cara!

Ruivo escuro: borgonha

Se é um tom fechado e elegante que você procura, nada como apostar na cor borgonha. Ela possui uma versatilidade incrível uma vez que combina com todas as texturas de cabelo e cor de pele. Por exemplo, as morenas e negras ficam ainda mais poderosas com o visual já que ele é mais escuro. Quem tem a pele mais clara, por sua vez, também pode apostar no tom e a diferença no contraste nesse caso já é mais perceptível. Que tal hein?!

Ruivo escuro: marsala

Já o vermelho marsala é um dos tons queridinhos de quem deseja ficar ruiva, mas busca uma mudança de visual mais discreta. Afinal, ele combina com todos os tipos, texturas e curvaturas de cabelo. Além do que, ainda possui reflexos arroxeados que deixam o visual mais lindo também. Se você está pensando em aderir ao tom, o indicado é contar com uma tinta marsala exata ou procurar um profissional de sua confiança para poder chegar a cor por meio de misturas de tonalidades.

Ruivo escuro: bordô, amora e acaju

Essas três nuances combinam com todos os tons de pele, desde uma pessoa branca até uma pessoa negra. Vamos te ajudar a entender um pouco melhor sobre cada uma delas. O bordô, por exemplo, é uma cor mais fechada, que se aproxima bastante do castanho e puxa reflexos avermelhados. A amora, no entanto, é um pouco mais clara do que o bordô e sua cor se assemelha muito a cor da fruta de fato. Para finalizar, o acaju pode variar sua tonalidade, depende da escolha de cada um. Por exemplo, o acaju acobreado é mais aberto e próximo do ruivo natural.

E agora, já sabe qual tom cabelo vermelho escolher? Difícil, né?! São muitas opções maravilhosas! Veja algumas inspirações.

Mulher de cabelo cacheado ruivo escuro

Mulher de cabelo liso ruivo escuro

Mulher de cabelo ondulado ruivo

Mulher de cabelo liso ruivo escuro

Mulher de cabelo liso ruivo escuro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos