Cai o cabelo? Saiba mais sobre hábitos que aumentam a queda capilar

O problema de queda de cabelo atinge grande parte da população brasileira. Embora uma das causas de queda seja a herança genética, muitos hábitos do dia a dia intensificam o enfraquecimento dos fios e impedem o crescimento capilar saudável. Seu cabelo cai? Quais as causas? Se seu cabelo está caindo em excesso e seu problema, […]

O problema de queda de cabelo atinge grande parte da população brasileira. Embora uma das causas de queda seja a herança genética, muitos hábitos do dia a dia intensificam o enfraquecimento dos fios e impedem o crescimento capilar saudável.

Seu cabelo cai? Quais as causas?

Se seu cabelo está caindo em excesso e seu problema, realmente, não é genético, certamente estão faltando em seu organismo vitaminas e nutrientes importantíssimos que refletem na fraqueza dos fios. Além disso, hábitos prejudiciais à saúde do seu couro cabeludo podem estar impedindo seu cabelo de crescer, entre eles:

  1.    Estresse. Se sua rotina é estressante, essa pode ser uma séria causa de queda de cabelo. Fuja dessa reação emocional por meio de práticas esportivas e momentos de lazer.
  2.   Dormir e usar chapéus com o cabelo molhado. A proliferação de fungos se intensifica quando os cabelos são abafados ainda úmidos. Antes de dormir e usar acessórios, certifique-se de que o couro cabeludo está seco.
  3.    Anabolizantes. Sim, o uso de anabolizantes interfere na saúde capilar, uma vez que o organismo é exposto a grandes índices de testosterona, que não eram esperados.
  4.    Excesso de secador e chapinha. A exposição dos fios a altas temperaturas pode, além de ressecar, quebrar e causar a queda do cabelo. Nesse caso, se o desejo é que os cabelos fiquem lisos e saudáveis, trate-os com produtos especiais com hidróxido de sódio, por exemplo, que alisa, relaxa e hidrata.

Como evitar queda de cabelo?

Para evitar a queda de seus cabelos, fuja dos hábitos destacados e mantenha costumes saudáveis, especialmente relacionados à alimentação além de fazer tratamentos com vitamina para queda dos fios. O uso dos produtos da linha S.O.S. Bomba, por exemplo, são ideais para fortalecer os cabelos o que, consequentemente, auxiliar no crescimento saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia