Cabelos saudáveis e fortes dois passos indispensáveis para ter cabelos sadios

Ter um cabelo saudável e forte é o sonho de qualquer pessoa, mas para que isso seja possível é preciso de cuidados especiais com os fios. Sabemos que cada cabelo tem uma necessidade individual e, que é preciso identificar essas necessidades para poder tratá-las da forma correta. Por exemplo, cabelos quimicamente tratados, são cabelos mais […]

Ter um cabelo saudável e forte é o sonho de qualquer pessoa, mas para que isso seja possível é preciso de cuidados especiais com os fios.

Sabemos que cada cabelo tem uma necessidade individual e, que é preciso identificar essas necessidades para poder tratá-las da forma correta.

Por exemplo, cabelos quimicamente tratados, são cabelos mais frágeis e que precisam de cuidados regulares para se manterem saudáveis, da mesma maneira que os cabelos cacheados e crespos precisam de uma atenção maior. Pensando nisso, a Salon Line elaborou linhas de tratamentos indicadas para cada tipo de curvatura e necessidade. A linha S.O.S Bomba oferece um tratamento completo para quem deseja fortalecer os fios e estimular o crescimento saudável. Os tônicos da linha S.O.S Bomba são maravilhosos para deixar os fios fortes e com um ótimo crescimento, vale a pena experimentar.

Alimentação adequada

Um cabelo saudável e forte é resultado de uma alimentação adequada e cuidados certos com o cabelo. Alimentos ricos em proteínas são as melhores alternativas para uma saúde capilar, por exemplo, soja, feijão, castanhas, nozes, amendoim, abacate, carne, peixe e frango.

Alimentos ricos em vitaminas A e C também são ótimos para ajudar no fortalecimento do cabelo. Alimentos como: cenoura, tomate, abóbora, laranja, limão, morango, kiwi, abacaxi e acerola, devem fazer parte da rotina dos apaixonados por cabelos longos.

Podemos dizer então que para ter cabelos fortes e com um crescimento saudável, é necessário se alimentar da melhor maneira possível, pois a saúde capilar começa de dentro pra fora.

Hidratação, nutrição e reconstrução

Sabemos que cada cabelo tem uma necessidade diferente, por isso existem diversas maneiras de tratá-los.

O cronograma capilar pode ser inserido no tratamento de todas as curvaturas, pois vai repor tudo que o cabelo precisa. Ele é composto por hidratação, nutrição e reconstrução e cada tratamento tem uma finalidade. Por exemplo, um cabelo ressecado, crespo e opaco precisa de muita nutrição para recuperar esses fatores, pois é um cabelo escasso de óleo e precisa de muita reposição dessa substância.

A hidratação é uma reposição de água nos fios, então é indicada para cabelos mais opacos, embaraçados e frisados.

Reconstrução é indicada para cabelos danificados, fragilizados e quebradiços, mas é muito importante não abusar da reconstrução, pois excesso de queratina nos fios pode fragilizar o cabelo.

Sabendo exatamente o que o cabelo precisa, é mais fácil cuidar e deixá-lo forte e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia