Shampoo a seco: O que é, como funciona, quando usar e muito mais

Tem dias que tudo que a gente precisa é de uma ajudinha para dar adeus àquele cabelo oleoso e com aspecto “sujinho”, não é mesmo?! Nessas horas, nada melhor do que contar com o shampoo a seco. Ele é bem prático e rápido, perfeito para quem não tem tempo para perder. Se interessou pelo assunto? […]

Mulher segurando o shampoo a seco da salon line

Tem dias que tudo que a gente precisa é de uma ajudinha para dar adeus àquele cabelo oleoso e com aspecto “sujinho”, não é mesmo?! Nessas horas, nada melhor do que contar com o shampoo a seco. Ele é bem prático e rápido, perfeito para quem não tem tempo para perder. Se interessou pelo assunto? Fique de olho aqui e aprenda tudo sobre essa maravilha que tem conquistado cada vez mais pessoas.

O que é shampoo a seco?

O shampoo a seco é aquele produtinho que não pode faltar no banheiro da mulher prática e moderna que vive na correria do dia a dia. Isso porque ele funciona como uma lavagem a seco mesmo, capaz de absorver e eliminar a oleosidade presente no couro cabeludo. Ou seja, é perfeito para eliminar resíduos e revitalizar os fios. Quer mais? Ainda proporciona volume, brilho e sedosidade aos cabelos.

Como funciona o shampoo a seco?

É simples e você não precisa ter pressa! Basta agitar bem antes e durante o uso. Em seguida, é só aplicar na raiz e após alguns segundos, pentear o cabelo ou limpar com uma toalha para eliminar o pó residual. Dica: mantenha uma distância de 15cm para o jato fluir melhor. Importante: não use em cabelos molhados e nem úmidos ok?!

Quando usar o shampoo a seco?

Algumas situações que o shampoo a seco se encaixam perfeitamente:

  • Compromisso de última hora;
  • Para quem faz academia ou qualquer outro esporte e não quer lavar o cabelo todo dia;
  • Para quem tem a raiz oleosa e quer segurar mais um dia sem lavar;
  • Para quem tem as madeixas coloridas com cores que desbotam facilmente na lavagem e quer lavar menos;
  • Para quem faz escova ou chapinha e quer prolongar o efeito liso por mais tempo;
  • Para quem tem pouco volume e quer fazer um penteado. Dica: quando aplicado na raiz ele deixa os cabelos perfeitos e dá um up no visual;
  • Para quem quer remover odores dos cabelos do tipo: cigarro, frituras, churrasco, entre outros.

Shampoo a seco: importante

O uso do shampoo a seco não deve virar hábito hein?! Ele é indicado apenas para situações e dias mais corridos. Afinal, nada como lavar o cabelo da maneira tradicional com água e shampoo para limpar profundamente a raiz e tirar todos os resíduos presentes.

Shampoo a seco: inspiração

Trouxemos esse vídeo da Karol Pinheiro em que ela dá várias dicas sobre cabelo, inclusive, sobre o shampoo a seco. Não vai querer perder né?! Vale super a pena assistir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia