Shampoo de limpeza profunda: quando usar?

Sentindo os fios pesados e mais oleosos? Então a dica de hoje é para você! Muitos são os fatores que deixam o cabelo com aquele aspecto mais pesado e, se as suas madeixas chegaram a esse ponto, tenha como aliado o shampoo de limpeza profunda.

O shampoo de limpeza profunda, também conhecido como shampoo antirresíduo, promove uma higienização mais intensa, removendo as impurezas que vão se acumulando ao longo do tempo na fibra capilar e, também, uma limpeza profunda do couro cabeludo.

Mas não pense que você pode experimentar esse poder todo com a mesma frequência das lavagens com shampoos tradicionais. Além de ser recomendado pelos experts o uso quinzenal, o uso do shampoo antirresíduo deve ser usado apenas em situações específicas. 

Descubra quando usar o shampoo de limpeza profunda e aproveitar essa super faxina capilar!

Situação 1: “meu cabelo perdeu o brilho!”

Steffany Borges chorando porque o cabelo perdeu o brilho.

Cremes para pentear, leave-ins, óleos, sprays… são muitos produtos incríveis para finalizar o cabelo e dar aquele efeito que você ama. Mas é justamente o excesso deles, ao longo dos dias, que acaba pesando o cabelo e deixando-o opaco. Para devolver o brilho e leveza dos fios, use o shampoo de limpeza profunda na lavagem!

Situação 2: “meu cabelo está puro óleo!”

Mulher levando a mão à testa e reagindo ao fato de o cabelo estar oleoso.

Se você não aguenta mais o excesso de oleosidade dos fios que permanece mesmo lavando com frequência, mudar o tipo de shampoo pode ajudar. O shampoo antirresíduo vai limpar profundamente, ajudando no controle da oleosidade do cabelo!

Situação 3: “tenho medo de entrar na piscina e sair com o cabelo verde!”

Mayarah Batista com expressão de pânico e desespero por medo de entrar na piscina e sair com o cabelo verde.

Ninguém merece perder a oportunidade de dar um mergulho por medo do cabelo loiro ficar esverdeado. Se você é loira e ama piscina, tenha sempre em mãos um shampoo de limpeza profunda para lavar os fios após um dia de mergulhos, pois ele vai ajudar a retirar todos os resíduos de cloro, o grande responsável por deixar o cabelo verde.

Situação 4: “nada mais funciona no meu cabelo!”

Mulher com semblante triste, balançando os ombros porque nada mais funciona no cabelo dela

O excesso de produtos e poluição nos fios não causam apenas peso e oleosidade, mas também criam uma barreira (suja!) que impede que os produtos de tratamento penetrem na fibra capilar, dando a sensação de que nada mais funciona no seu cabelo. Como o shampoo de limpeza profunda abre as cutículas dos fios, limpando super bem, ele ainda permite que as máscaras penetrem mais, potencializando o efeito.

Só vantagem com o uso certo do shampoo de limpeza profunda, não é mesmo? Tenha esse trunfo sempre por perto e deixe seu cabelo limpo e saudável sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos