Você sabe o que é slicked back hair? Descubra como se jogar na tendência!

Slicked back hair

O slicked back hair é uma tendência super elegante que vem caindo na graça das celebridades, influencers e ícones fashion. O modelo parece e muito com aquela trend chamada “wet hair look”, com os fios bem alinhados, geralmente jogados para trás. A grande diferença entre os dois é que enquanto o wet -que em português significa molhado- apresenta um aspecto úmido, o slicked back já tem um efeito mais sequinho, porém, com muito brilho. Quer aprender como se jogar nesse look chiquérrimo em apenas 6 passos simples? Então vem!

Passo 1: lave as madeixas com produtos que promovam brilho sem pesar.

Como dissemos, esse penteado não tem efeito molhado, mas sim um brilho natural. Portanto, é importante começar na hora da lavagem. Invista em produtos que limpem o couro cabeludo sem deixá-lo pesado. Afinal, embora esse look seja todinho penteado para trás, não queremos um efeito ensebado, não é mesmo!?

Nossa sugestão é o Shampoo Maria Natureza Águas de Maria que promove uma limpeza purificante e hidratação na medida. Outra dica é não deixar o condicionador de lado, é ele que vai selar as cutículas do cabelo, promovendo aquele brilho natural que buscamos. Você também pode usar o Condicionador Maria Natureza Águas de Maria, que é da mesma linha do shampoo.

Desembarace bem os fios com um pente comum e deixe secar naturalmente. Você também, pode usar um secador de cabelo se preferir, mas não esqueça do protetor térmico antes. Experimente o Óleo Reparador de Pontas S.O.S Cachos Coco, que além de proteger das altas temperaturas irá promover ainda mais brilho para o seu cabelo ao final do penteado.

Passo 2: divida e prenda a parte de cima do cabelo.

Usando o cabo de um pente, de preferência aqueles mais fininhos, trace uma risca de orelha a orelha, separando os fios de cabelo da parte superior frontal da cabeça. Prenda essa porção de cabelo com uma presilha enquanto você cuida da parte de trás do penteado.

Passo 3: use um finalizador leve na parte de trás para fixar suavemente os fios.

Para texturizar e fixar suavemente os fios da parte de trás da cabeça, use um finalizador leve, como um spray. Nossa indicação é o Spray Texturizador Meu Liso Ondulado.
Borrife os produto nos fios da parte traseira. Se você for lisa, não na quantidade. Isso porque queremos um efeito mais suave e também sequinho.

Para você que é cacheada, capriche mais na quantidade e até mesmo aplique um pouco de gelatina capilar para deixar os fios ainda mais alinhados, se quiser.

Passo 4: alinhe a cabeleira muito bem.

Após aplicar o finalizador, use um pente fino para alinhar bem os fios, deixando-os bem comportadinhos. Se você tem o cabelo cacheado evite usar um pente muito fino para não embaraçar, prefira um com cerdas um pouco mais espaçadas.

Passo 5: solte a parte de cima e faça o acabamento.

Agora chegou a hora de soltar os fios da parte de cima. Depois disso, realize o mesmo procedimento feito até agora também nessa porção de cabelo, deixando os fios bem penteadinhos para trás usando o spray e o pente. Para finalizar, aplique um jato frio de vento do secador de cabelos para garantir o look mais seco e fixado.

Passo 6: aplique um pouco de spray fixador se achar necessário.

Caso você sinta que os seus fios precisam de mais fixação, aplique um pouquinho de spray fixador por cima de tudo. Mas lembre-se: não exagere, pois não é legal que o penteado fique com aquele aspecto endurecido, ok!?

E aí, pronta para arrasar com o seu slicked back hair?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia