Sobrancelhas coloridas: como combiná-las com a cor de cabelo

Sobrancelha colorida

Mudou a cor de cabelo e está pensando em apostar na combinação com as sobrancelhas? Fique de olho porque vamos trazer algumas informações sobre esse look e ainda explicar como fazer para conquistá-lo. Pronta? Então bora lá!

É realmente preciso combinar a cor da sobrancelha com os fios de cabelo?

Se é obrigatório? Claro que não! Afinal, você pode apostar no look que quiser, entretanto, é sempre bacana equilibrar os contrastes entre cabelo e sobrancelha para que o visual fique mais equilibrado. Pintar a sobrancelha completamente com a mesma cor do cabelo não é a única opção, existem outras maneiras de conquistar um look harmônico. Vamos falar mais sobre isso por aqui!

Leia também: Como Pintar o Cabelo? Guia Completo

Apostando nas sobrancelhas coloridas

Se você decidiu apostar nas sobrancelhas coloridas, saiba que há três maneiras de fazer isso:

-A mais comum é colorir a sua sobrancelha com a mesma tinta usada no seu cabelo. Vamos explicar direitinho como fazer isso já já.

-A segunda maneira é clareando a sua sobrancelha apenas um ou dois tons, aproximando a cor da sobrancelha, que é naturalmente mais escura, da cor do cabelo -neste caso pintado com tons mais claros. Com essa técnica o resultado fica bem natural e delicado.

-Por último, porém, não menos importante, há a opção da maquiagem. Hoje no mercado há inúmeras marcas de cosméticos que desenvolvem maquiagens específicas para pintar temporariamente as sobrancelhas. A cor aplicada sai com o removedor de maquiagem ou mesmo água e sabão, e pode fazer parte da sua rotina diária de makeup, caso você não queira optar pela química.

Leia também: Fotos de maquiagem: dicas e inspirações de makes

Passo a passo para conquistar as sobrancelhas coloridas

Quer saber como combinar a sobrancelha com o cabelitcho? Veja abaixo no passo a passo que simples!

Passo 1: quando estiver colorindo as madeixas com a sua tinta de cabelo preferida, separe um pouquinho da mistura para aplicar nas sobrancelhas.

Passo 2: pegue uma haste flexível (aquela que usamos para limpar os ouvidos) e molhe na mistura de tinta que você reservou.

Passo 3: comece a aplicar devagar nas sobrancelhas, penteando os fios para os dois lados: na direção do crescimento e direção contrária. Dessa maneira, é mais garantido que a tinta se espalhe completamente e colora as sobrancelhas por completo. Não deixe faltar nenhuma parte e tenha muito cuidado para não deixar a tinta cair nos olhos. Caso aconteça, lave imediatamente com bastante água e procure um médico, ok!?

Passo 4: depois de aplicar a coloração nas sobrancelhas, limpe a pele ao redor delas com um pedaço de papel ou tecido que você não vá mais usar.

Passo 5: aguarde por volta de 10 a 12 minutos e retire a coloração com um pedaço de papel, mais uma vez com muito cuidado para não deixar cair sobre os olhos.

Passo 6: lave bem as sobrancelhas com água e um pouquinho de shampoo.

O ideal é retocar as sobrancelhas a cada 15 ou 20 dias, pois novos pelos escuros voltam a nascer. Para isso você pode misturar apenas um pouquinho da sua coloração com um pouquinho também de emulsão reveladora ou água oxigenada. A quantidade pode ser do tamanho de uma moeda de 10 centavos para cada ou até um pouco menor. Aí é só misturar usando a haste flexível e aplicar da maneira que ensinamos.

Leia também: Modelos de sobrancelha para cada tipo de rosto

Caso não queira investir na mesma cor do seu cabelo, você pode fazer esse mesmo procedimento usando uma coloração apenas um ou dois tons mais claros do que a sua sobrancelha, como dissemos anteriormente.
Entretanto, lembre-se: o mais indicado é deixar que um profissional faça esse procedimento, ok!? É sempre melhor deixar nas mãos de quem entende do assunto.

Raiz escura combinando com as sobrancelhas também é uma opção

Se você não está a fim de colorir as sobrancelhas e nem aplicar maquiagem nelas, pode apostar na raiz esfumada. Peça para o seu cabeleireiro investir nesse procedimento em que a raiz permanece mais escura enquanto o resto do cabelo vai com a cor que você escolheu. Dessa maneira, você pode manter a sua sobrancelha também escura e o visual continuará equilibrado.

Dar cor a sobrancelha

Alguns modelos de sobrancelhas coloridas

Veja abaixo algumas inspirações de sobrancelhas coloridas para você decidir como prefere apostar nesse look!

Sobrancelha ruiva

Sobrancelha ruiva

Sobrancelha platinada

Sobrancelha platinada

Sobrancelha cinza/grafite

Sobrancelha cinza

E aí, pronta para se jogar nas sobrancelhas coloridas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia