Tudo o que você precisa saber sobre spray de cabelo

Spray de cabelo

Quando pensamos em spray de cabelo logo vem na cabeça a imagem daquele spray fixador que usamos para finalizar os penteados mais elaborados, não é mesmo!? Mas será que é só isso? Já adiantamos para você: não é não! Vem saber mais sobre spray de cabelo com a gente!

Você sabia que existem vários tipos de spray para cabelos?

Pois é, se você ainda não conhecia essa informação, saiba ainda que existem sprays de cabelo dos mais diferentes tipos que você possa imaginar. E nessa matéria vamos contar para você um pouquinho sobre cada um deles.

Saiba como usar spray de cabelo para diversas funções!

Se a gama de sprays de cabelo no mercado é tão grande e as funções deles são tão diversas, é claro que o modo de uso para cada um também pode variar. Por isso mesmo é que, além de falar para o que cada spray serve, também vamos explicar como se usa esses diferentes tipos de produto, fica de olho!

Spray de cabelo finalizador

O spray de cabelo finalizador pode ser aplicado tanto no cabelo seco, quanto úmido, tudo vai depender da maneira como você quer finalizar o cabelo, pois ele é utilizado justamente no momento de estilizar os fios. Não à toa o nome, não é mesmo!? A questão é que dentre os sprays finalizadores existem diversos tipos de sprays, e eles podem servir para diferentes funções, como fixar, dar brilho, hidratar, desembaraçar… e por aí vai! Portanto, vamos falar abaixo especificamente sobre como usar cada tipo de spray finalizador, dependendo do resultado que você busca.

Spray de cabelo fixador

Bom este é o tipo mais comum de spray de cabelo, aquele que todo mundo conhece e já usou alguma vez na vida, certo!? Ele serve para fixar penteados ou para uma estilização mais elaborada, especialmente em fios finos e lisos que geralmente acabam “desmanchando”. Para usar o spray fixador é muito fácil! Depois de estilizar o cabelo pegue o spray fixador, agite e pressione o bocal contra os fios, há uma distância de 15 cm. É realmente importante que você não aplique o produto muito de perto e que não o borrife no mesmo lugar muitas vezes, ou seja, vá mudando de posição. Isso porque ao aplicar o produto no mesmo lugar muitas vezes, ou muito próximo dos fios, você acaba deixando-os com a textura muito endurecida ou com o aspecto esbranquiçado. Além disso, o spray fixador é desenvolvido com componentes que têm a tendência a ressecar o fio e o couro cabeludo, caso não aplicados da maneira correta, por isso, fique atenta.

Spray de cabelo para dar brilho e anti-frizz

Como diz o nome, este é o tipo de spray usado para garantir mais brilho para as madeixas, é muito usado por cacheadas e crespas que gostam de finalizações com efeito de “brilho molhado”. Esse tipo de produto também promove ação anti-frizz, que é mais comum nas pessoas que possuem fios com curvatura, mas não apenas. Lisas e onduladas também podem usar o spray de brilho no cabelo úmido ou seco para que ele fique com o efeito mais brilhante e comportado depois de secar. Para as cacheadas e crespas a nossa sugestão é investir no Spray Finalizador Vinagre de Maçã #todecacho. Para usá-lo basta borrifar nos fios limpos e espalhar com as mãos ou com um pente por toda a extensão do cabelo. A dica é fazer isso antes ou depois de aplicar outros finalizadores, como creme para pentear ou ativador de cachos.

Spray texturizador

O spray texturizador é geralmente escolha das lisas ou onduladas que querem garantir um aspecto mais encorpado ou volumoso para as madeixas. Também serve para ajudar a modelar ondas mais definidas. Neste caso a indicação é o Spray Texturizador Meu Liso Ondulado assinado por Taciele Alcolea. Além de ajudar na textura do cabelo, ele também hidrata e ainda promove aquele efeito de brilho e sem frizz que falamos anteriormente, sabe!? Tudo em um único produto. Para usar borrife nos fios após a lavagem e amasse-os com as mãos, fazendo movimentos de baixo para cima. Depois deixe secar naturalmente ou use um secador. Para renovar as ondas durante o dia é só fazer o mesmo procedimento. Agora, se quiser facilitar ou prolongar o efeito do secador, prancha ou modelador, borrife nos fios lavados, como já falamos, antes de usar essas ferramentas, e finalize como quiser.

Spray de cabelo para dar volume aos fios

O spray de volume e o spray texturizador possuem as mesmas funções, porém, com nomes diferentes definidos por cada marca. Entretanto, as funções e modo de uso são basicamente os mesmos.

Spray térmico

O spray térmico é um produto muito importante no dia a dia de qualquer mulher. Isso porque, ele previne os fios dos danos causados por ferramentas de calor como secador, modelador ou prancha, que muitas de nós usamos bastante, não é verdade!? Ao usar estes aparelhos é indispensável usar um protetor térmico e o spray é muito prático e efetivo nessa função. Nossa diquinha da vez vai para as cacheadas e crespas que não vivem sem a dupla secador + difusor, então, não esqueça do Spray Térmico Renova Cachos #todecacho, que além de tudo também protege os fios com coloração do desbotamento. Demais, né!? O uso é simples: agite bem, borrife nas madeixas diretamente e finalize como quiser. Pronto!

Spray de cabelo ativador de cachos e para definição

O produto que promove a ativação dos cachos e definição em spray é um dos mais práticos meios de finalização, por isso é muito amado por quem tem o cabelo com curvatura. Além disso, promove um efeito leve com os cachinhos soltos, cheios de movimento e com um volume invejável. A boa notícia por aqui é que você pode usar o Renova Cachos #todecacho para ativar e definir suas molinhas também e o resultado fica incrível. Sem contar que ele ainda serve para renovar os cachos durante o dia ou mesmo no day after. É perfeito ou não é?

Spray desembaraçante

Aqui vai uma dica para as mamães que sofrem na hora de desembaraçar os fios dos pequenos e pequenas: use um spray desembaraçante! Ele deixa os fios mais macios e emolientes, desatando os nós com maior facilidade durante o pentear. Indicamos o Spray Desembaraçante Molinhas Kids #todecacho. Borrife o produto mecha a mecha no cabelo úmido das crianças e depois desembarace os fios com um pente de dentes largos. Esse tipo de produto é mais indicado para os fios com curvatura, pois sofrem mais com o embaraço.

Spray de hidratação

É bacana usar um spray de hidratação se você tem o cabelo naturalmente ressecado, como os fios cacheados e crespos, por exemplo. Esta textura de cabelo precisa de hidratação constantemente, especialmente nos dias mais quentes. Portanto, se você nota que durante o dia os seus fios vão ficam mais opacos e ressecados, invista em um spray hidratante como a Água de Coco #todecacho. É só borrifar nos fios limpos durante o dia sempre que sentir necessidade e depois espalhar com as mãos ou usando um pente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia