“Como saber quando meu cabelo precisa de suplemento capilar?” Descubra os segredos!

Suplemento capilar

Investir nos suplementos capilares se tornou uma prática bastante comum entre as mulheres, especialmente aquelas que estão buscando o crescimento capilar. Mas será que apenas essas pessoas precisam de suplementação? E como saber quando não investir nesse tipo de tratamento? Fique por aqui e saiba mais!

O que é o suplemento capilar?

Os suplementos capilares são capazes de repor vitaminas, minerais e proteínas necessárias à saúde do fio. Ao contrário do que se pensa ao ler a palavra suplemento capilar, eles não se tratam apenas daqueles comprimidos que você deve ingerir para suplementar os níveis de vitaminas e outras substâncias no seu corpo. Eles também podem ser encontrados em ampolas de tratamento concentrado ou mesmo em produtos cosméticos do dia a dia como shampoo, máscara e leave-in.

Para que serve o suplemento capilar?

A suplementação capilar serve justamente para repor componentes que são essenciais para que o fio cresça e permaneça com a saúde em dia. Geralmente, muitos destes componentes podem ser extraídos da alimentação, quando a pessoa segue uma dieta balanceada. Entretanto, quando isso não acontece ou quando o cabelo é exposto a determinados tipos de danos – como químicas, uso de secador em excesso e etc-, ele fica carente destas substâncias e necessita do suplemento capilar, que vai devolver ao fio os componentes necessários.

Como saber quando o cabelo precisa de suplementação?

Geralmente é fácil de reparar quando um fio precisa de suplementação. Isso porque é possível observar que o cabelo fica mais ressecado, opaco, sem vida, com pouco balanço, pontas duplas, quebradiço, rígido ou elástico demais, queda e quebra do fio e lentidão para o crescimento. Se o seu cabelo está apresentando alguns destes sintomas, vale a pena apostar em produtos para aplicar diretamente no cabelo com nutrientes específicos (já já falaremos quais são eles). Prefira investir nestes tipos de produto, pois não é indicado ingerir suplementos capilares como pílulas ou capsulas sem a indicação de um médico. Até porque, consultar um medido dermatologista é sempre a melhor escolha antes de qualquer coisa, afinal, ele vai avaliar a sua saúde para descobrir se esses efeitos no seu cabelo não são reflexo de algum outro problema no funcionamento do seu corpo em geral.

Principais nutrientes contidos nos suplementos

Confira os principais nutrientes que você deve ficar de olho na embalagem ao comprar os seus produtos para cabelo e realizar a suplementação capilar.
-Biotina: previne a queda de cabelo, estimula o crescimento saudável e fortalece o fio.
-Vitamina A: também deixa a fibra capilar mais forte e auxilia o crescimento da cabeleira.
-Whey protein: rico em aminoácidos essenciais que restauram a fibra capilar danificada.
-D-pantenol: extremamente hidratante, por este motivo melhora a textura da fibra, deixando-a mais macia e selada, evitando as pontas duplas.
-Óleo de rícino: além de hidratar e nutrir profundamente o fio, também combate à queda por quebra, fortalece e recupera o fio. Também auxilia no crescimento capilar saudável.

Contraindicações

Não há contraindicações para o uso tópico de produtos que façam suplementação capilar. Ou seja, a aplicação de cosméticos com esses nutrientes no cabelo é liberada. O que não é indicado é investir em remédios com cargas concentradas desses componentes e ingerir sem indicação médica prévia.

Quais as outras maneiras de ajudar o crescimento capilar?

Quer mesmo é saber como dar aquele upgrade no crescimento dos seus fios? A melhor coisa é sempre investir em produtos que cuidem do cabelo no geral. Dessa maneira, o crescimento saudável é consequência destes cuidados. Com uma composição poderosa, a linha S.O.S Bomba da Salon Line trata profundamente dos fios e promove o crescimento acelerado saudável em até 15 dias de uso. A linha tradicional conta com shampoo, condicionador, máscara e creme para pentear. Experimente também o Tônico Fortalecedor Crescimento Acelerado. Basta aplicar algumas gotas no couro cabeludo e massagear por alguns minutos com as pontas dos dedos, sem usar as unhas. O resultado é surpreendente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia